02 abril, 2011

O rei das «pérolas»

Mais uma pérola do «god» benfiquista na conferência de imprensa que antecedeu o Benfica-FC Porto de amanhã. Um jornalista perguntou-lhe se «ainda tinha atravessado a derrota por 5-0 do Dragão», ao que Jesus, no seu estilo mais ignorante que possam imaginar, respondeu assim, a modos de insulto, ao seu interlocutor, que «tinha era atravessada a vitória por 2-0» no Dragão para a Taça. Ninguém dá umas explicações ao homem?

Olímpica arrogância

Parece que ninguém se indignou, mas são no mínimo chocantes as declarações do presidente do Millenium, na passada sexta-feira no telejornal da TVI. Durante um acto do banco de cariz cultural realizado em Cascais, Santos Ferreira, ao ser questionado pela repórter se a entidade bancária que dirige estava em condições de se continuar a financiar, o banqueiro respondeu com olímpica arrogância: «Minha senhora, se não estivesse, eu não estaria em Cascais a inaugurar uma exposição de arte...». Nojento.

Caiu um recorde especial

Noite negra para Mourinho. O Real Madrid ficou quase afastado do título e o seu treinador viu o recorde de invencibilidade de derrotas em casa batido. 9 anos e 150 jogos depois, o treinador português perdeu em casa num jogo oficial para o campeonato. Aconteceu hoje, no Santiago Bernabeu, diante do Sporting de Gijón. O Barcelona venceu e acumula 8 ponto de avanço. Para se salvar da crucificação, Mourinho só tem duas alternativas: ganhar a Liga dos Campeões ou...ganhar a Liga dos Campeões. É difícil escolher.

Facebook-dependente

Cavaco começa a ficar enfadonho e, acima de tudo, vulgar, com a sua constante tendência para facebookar. Há cerca de uma hora um seu zeloso colaborador meteu mais uma mensagem do Presidente na rede social, em que avisa o próximo governo que «não deve prometer aquilo que não poderá ser cumprido». Oh homem, pare um bocadinho e deixe a brincadeira para os seus netos...

A carroça, o burro, o automóvel e a auto-estrada

Mais pessimista do que ele, só mesmo Medina Carreira. Chama-se Silva Lopes, já foi tudo na área da Economia e Finanças em Portugal, e até já nos livrou do FMI. Agora, garante, não temos safa. Em entrevista ao Ensino Magazine de Março, que estreia site novo, dinâmico e interactivo, o ex-ministro das Finanças culpa os excessos de investimento em período de vacas gordas, nomeadamente em estradas e estádios de futebol, que potenciaram o endividamento galopante que agora não conseguimos pagar. «Passámos da carroça e do burro, para o automóvel e a auto-estrada», é a imagem que Silva Lopes encontra para definir na perfeição um país que se habitou a viver acima das suas possibilidades e a endividar-se para acumular o superflúo.
http://www.ensino.eu/ensino-magazine/março-2011/entrevista/faltam-incentivos-aos-bons-professores.aspx

E eu não existo?

Sinto-me discriminado. Os meninos dos coletes amarelos ainda não me apanharam em casa para me convidarem a participar no Censos 2011. Falta minha, certamente, que chego ao meu lar, por vezes, a desoras. Ontem, nos arredores da minha residência, interpelei uma menina com o dito colete que me garantiu, por não ter o meu prédio na sua zona, ir procurar saber qual dos seus colegas me podia ajudar. Basicamente só quero que me indiquem o código para preencher a papelada por via electrónica. Se não for pedir muito lembrem-se de mim, é que eu até estou interessado em participar na iniciativa, em nome do superior interesse nacional, como agora os políticos, da esquerda à direita, não se cansam de debitar. Pediam-me ter enviado um mail a perguntar logo como é que eu queria particpar no Censos. Poupavam trabalho e esforço à miudagem que anda subir quartos andares sem elevador. Viva o Simplex!

Alô, Presidente!

O Godinho dos Barcos da Expo bem avisara que a política de comunicação do clube era só com ele. E já anda a deixar o seu dedinho. À boa maneira do que faz o Presidente americano todos os sábados através da rádio, o presidente do Sporting inaugurou no site dos «leões» uma mensagem semanal sobre o balanço da primeira semana de mandato. Onde diz que foi a Alcochete visitar a Academia, almoçou 7 vezes e teve 36 reuniões de trabalho. Pelo ritmo comunicacional que estáa imprir, qualquer dia o Godinho está a pedir um programa no futuro canal Sporting TV, que bem se poderia chamar «Alô, presidente». Esperemos, para bem das hostes leoninas, que o Godinho não faça jus ao ditado, «entradas de leão, saída de sendeiro»...
A mensagem de Godinho Lopes: http://www.sporting.pt/index.asp