06 agosto, 2007

Leituras aconselhadas na blogosfera

Diário Verborreico - Murcon (Júlio Machado Vaz)
Euribor de Julho, já - Blasfémias (JCD)
Os nababos - Portugal dos Pequeninos (João Gonçalves)

"Sangue de cadáver"

"Sangue de cadáver" foi a expressão mais ouvida durante toda a manhã, tarde e noite nos telejornais televisivos e radiofónicos. Será possível convidarem um especialista em medicina legal para nos explicarem o que é isso e pararem de dizer disparates?

Hei!!! Vocês aí!

Nas suas luxuosas férias em New Hampshire, nos states, Nicolas Sarkozy perdeu as estribeiras e mandou vir com o exército de jornalistas que acompanhava, ao melhor estilo paparazi, o seu passeio familiar a bordo de um barco. Dinâmico na actividade política, Sarkozy tem tido muito que fazer com as especulações em torno do seu casamento com Cécile e as luxuosas férias que fez em Malta e agora nos Estados Unidos.

Ingleses odeiam Camila e Carlos

A relação entre Carlos e Camila continua a dividir a Inglaterra. Segundo uma sondagem do Daily Mail, a maior parte dos inquiridos não quer que a madrasta de William e Harry participe no serviço religioso que se vai realizar no próximo dia 31 de Agosto, por ocasião da morte da princesa Diana, há 10 anos. Na mesma sondagem, a maioria dos que responderam dizem preferir que seja William a suceder à avô no trono, em detrimento do pai, Carlos.

Uii...Até aqui nos doeu!

O holandês Van der Sar atinge os "países baixos" de Wright-Philips no decorrer do Chelsea-Manchester United, realizado domingo

Um erro médico que dava um filme

Na gíria jornalística costuma dizer-se que há “estórias” que merecem ser contadas. A que a seguir se segue, é uma delas. Alberto Zabbiliani,um italiano de 28 anos, era um jovem feliz, com namorada, quando subitamente recebeu uma notícia de choque: um erro médico diagnosticou-lhe uma grave doença de natureza infecciosa. Alberto não foi de modas e decidiu fugir do seu mundo. Não se suicidou, mas procurou refúgio num bosque.Três meses depois e dez quilos a menos, Alberto, incontactável do planeta durante esse período, decidiu entrar num cybercafé de Génova, onde fez uma pesquisa na net. Qual nao foi a surpresa quando o seu nome apareceu em dezenas de buscas. Os seus pais estavam desesperados à sua procura e um vasto apelo fora lançado em toda a Itália, inclusive com a participação de Buffon, guarda-redes da Juventus e um dos ídolos de Alberto. Só nesta incursão pela net é que o jovem descobriu que afinal o diagnóstico trágico tinha sido falso alarme. O regresso a casa, perto de Milão, aconteceu hoje, perante a esfuziante alegria da “mamma” Zabbiliani, como a foto comprova.
Se Hollywood sabe da História, faz um filme...

O "Spiderman" foi detido na ponte 25 Abril

Alain Robert, conhecido por o "Spiderman" francês", que tem como principal actividade escalar edifícios de grande envergadura foi detido mais uma vez, desta feita em Lisboa, quando tentava trepar a ponte 25 de Abril, com 200 metros de altura. Robert foi detido mais de 100 vezes pela polícia mas, segundo diz, não é isso que o vai fazer parar.







Hiroshima foi há 62 anos

Mais um crime sem corpo?

Em posts anteriores aflorámos o papel da Polícia Judiciária no caso Madeleine, criticando o timing de certas investigações. Três meses após o desaparecimento da menina, esta novela volta a ganhar um novo enredo e as notícias que todos os dias têm sido cirurgicamente "pingadas" para a comunicação social portuguesa parecem preparar de alguma forma a opinião publica para o trágico desenlace que, estamos certos, as autoridades há muito temiam. A confirmar-se a morte o que pode acontecer é um caso semelhante ao da menina Joana, da aldeia de Figueira. Um crime sem corpo. Já para não falar da eminente "absolvição" do arguido Robert Murat, que, ao que parece, nada tem com a confusão. É certinho que o Estado português vai ter mais uma queixa no Tribunal Europeu por danos morais e materiais e seguramente irá pagar uma chorunda indemnização ao britânico.