O Conselheiro de Estado, Alberto João Jardim, saiu-se hoje com mais uma tirada de fino recorte quando confrontado com as acusações que Ferreira Leite tinha viajado no carro oficial do presidente do governo regional, quando se encontrava em visita partidária à Madeira: «Fuck them», disse com apurado sotaque, na língua de Shakespeare. Gente letrada é outra coisa.
07 setembro, 2009
No carro com...Jerónimo de Sousa
Começa a aborrecer a série de pequenas histórias banais dos líderes políticos na intimidade, ou ao melhor estilo tablóide, «como nunca os viu». Que interesse tem ver o camarada Jerónimo a conduzir um Clio branco de PiresCoxe até à Soeiro Pereira Gomes ou saber que Paulo Portas adora comer sushi ao almoço no seu gabinete e é mestre na arte dos pauzinhos? O exagero chegou ao cúmulo de na SIC-N se apelidar de «histórico» o beijo que o secretário-geral do PCP deu em público, perante as câmaras, à mulher e aos netos. Adivinha-se o pior para os próximos convidados: uma ida às compras com Ferreira Leite ou uma manhã de jogging com o «animal feroz» socrático que um dia confessou, a Raquel Alexandra, a intrusa do costume, que gosta de dias cinzentos.
Coisas do Diabo
Curada da gripe(???) que a impediu de participar na festa do Chão da Lagoa, Manuela saiu às ruas do Funchal ao lado de Alberto João. Disse a respeitável senhora que não vislumbra sinais de «asfixia democrática» na Madeira. Aqui está um exemplo fantástico da «autenticidade» e «honestidade» que apontam à «Dona Gertrudes Tomás» social-democrata. O camarada Jerónimo é que tem razão: «Sócrates e Ferreira Leite são farinha do mesmo saco». Venha o Diabo e escolha...
Subscrever:
Mensagens (Atom)