18 março, 2010

A antecâmara do sucesso

Marinho Pinto tem os dias contados na Ordem dos Advogados. O cerco aperta-se. Luis Filipe Carvalho é o mais forte candidato a sucedê-lo nas eleições de Novembro. Mais uma vez cumpriu, com distinção, o périplo da comunicação social. Também é preciso reconhecer que Rogério Alves, seu padrinho de candidatura e ex-bastonário, foi um bom professor. Está escrito nas estrelas que nos dias que correm, para se atingir o degrau máximo de qualquer instituição com visibilidade, é preciso levar com muitos focos luminosos e muito pó na cara. Faz parte do processo.

Mestre das entrevistas

O ex-cozinheiro Manuel Luís Goucha tem um programa de entrevistas na TVI24 onde, em breve, irá entrevistar a ex-primeira dama, Maria José Rita, e a actual, Maria Cavaco Silva. Segundo conta o «Jornal de Notícias», Goucha pretende entrevistar a própria mãe, Maria de Lurdes Sousa. Nada a opôr. Recomenda-se, apenas, uma declaração de interesses prévia, para não fazer o ridículo que as manas Avillez, uma delas de apelido Nogueira Pinto, fizeram numa célebre entrevista transmitida há um par de anos na SIC-Notícias.

Transferência galáctica nos «media»

Deve ir ganhar menos do que Cristiano Ronaldo, Kobe Bryant ou Fernando Alonso, mas acaba de protagonizar uma transferência galáctica no sector dos «media» norte-americanos. A jornalista Christian Amanpour vai deixar a CNN e será a partir de Agosto a apresentadora do programa «This Week», da concorrente ABC.