10 agosto, 2010

O plano B de Mourinho

Falhada a contratação de David Luiz, José Mourinho dirigiu as suas atenções para o mercado. Praticamente chamou velho a Ricardo Carvalho, 32 anos, certamente para distrair atenções, mas acaba por contratá-lo para o seu Real Madrid. Carvalho, ultimamente muito atreito a lesões, à semelhança de Pepe, foi a escolha de «El Especial», mas pergunta-se se Mourinho não ficaria melhor servido no eixo central da defesa com Bruno Alves, um autêntico «buldozzer» em termos físicos. O factor confiança pessoal deve ter pesado. Com tantos portugueses na equipa, definitivamente o campeonato espanhol vai concentrar todas as atenções a partir de Setembro.

A mafia da saúde

Se a FIFA é a uma mafia do futebol, como a qualificou o não menos mafioso Khadaffi, ele deve saber do que fala, a OMS pode ser considerada a mafia da saúde. Hoje foi oficialmente decretado o fim da pandemia da Gripe A que tanto histerismo gerou. Os lóbis a quem a OMS deu de comer já devem ter o papo cheio. Só em Portugal diz-se que estão 7,5 milhões empatados em vacinas que o país já não precisa, isto para além dos 15 milhões que o Estado pagou inicialmente a um laboratório. Só pode ter sido um pequeno erro de previsão. Com a saúde não se brinca, mas com o contribuinte também não se devia gozar.

Queiroz and friends

Pinto da Costa tem razão. Enquanto se fala do «monólogo da vagina» (direitos reservados para Rui Santos no seu «Tempo Extra»), os «freeports» e a Casa Pia ficam no congelador à espera de melhores dias. Queiroz promete vender cara a indemnização que a FPF se quer furtar a pagar e reuniu na sede do organismo federativo um autêntico «all star game» de testemunhas abonatórias, que inclui sir Alex Ferguson, Figo, Pinto da Costa e até Luís Filipe Vieira. É, decididamente, o caso do Verão. Ou melhor o julgamento do defeso. Só se lamenta que a sede da FPF na Rua Alexandre Herculano se tenha transformado no novo campus da Justiça portuguesa.