09 setembro, 2008

Viu este homem?

Desapareceu de casa dos seus pais há mais de um mês, Kim Jong, presidente da Coreia do Norte, um dos «eixos do mal». A população teme que o seu «querido líder» tenha sofrido um enfarte cerebral nas últimas semanas. Hoje não compareceu ao desfile para comemorar o 60.º aniversário da fundação do seu país. Se souber do seu paradeiro, informe, imediatamente a Polícia Judiciária de Pyonyang.

Ministro com queda para os filmes

O ministro Rui Pereira não deve muito à telegenia, mas deve ser dos políticos com imaginação mais fértil da nossa praça. Confrontado com o incidente no interior da esquadra de Portimão, que terminou com um jovem de 31 anos ferido muito grave, baleado pelo agressor contra quem apresentava queixa, o MAI recuou no tempo, nada mais nada menos do que 45 anos, para explicar que não houve ineficácia policial no Algarve. Pereira estabeleceu uma analogia com o homicídio de Lee Oswald, morto a tiro em 1963 na cave da esquadra de Dallas, já depois de ter sido detido por suspeita de envolvimento no assassínio do ex-Presidente norte-americano John Kennedy. «Na altura, ninguém criticou a acção policial», concluiu Rui Pereira.
Adopte mais políticas e faça menos filmes, senhor ministro...!

Wonder Palin

A nova «Wonder Woman» do imaginário americano chama-se Sarah Palin, a candidata a vice-presidente de John McCain. A sua popularidade sobe diariamente e até já tem direito à própria boneca. Por 16 dólares, os fãs da governadora do Alaska podem levar um «souvenir» para casa. Porque é que Obama não pensou na réplica democrata de Palin?

A frase do dia

«Não tenho nada nada a ver com com os personagens da ficção que continua a ser a vida PSD nacional. Estou acima desses grupos, não tenho nada a ver com as personagens da novela que decorre já há algum tempo», Alberto João Jardim, Agência Lusa, 9 Setembro de 2008

Milagre de Fátima

O Ministério Público pediu hoje a absolvição de Fátima Felgueiras em 9 dos 23 crimes de que está acusada, no processo Saco Azul. Agora que se fala da candidatura de Fatinha nas autárquicas de 2009, está bom de ver o desfecho do processo contra a autarca, que prometeu arrastar para a lama os pesos pesados do PS, Sócrates e Coelho incluídos, caso as coisas dessem para o torto em tribunal.

Haja paciência!

Cavaco parece não ter noção dos limites dos portugueses. No dia 31 de Julho, com a malta já de trouxa às costas para demandar outras paragens, fez uma comunicação improvável sobre o Estatuto dos Açores. Hoje, questionado pelos jornalistas, sobre as alterações que o PS anunciou que irá introduzir à nova Lei do Divórcio, disse: «Peço aos portugueses que leiam na íntegra o que escrevi e enviei à Assembleia da República». Com todo o respeito, senhor Presidente, não há paciência. Não pode pedir a um das suas dúzias de assessores para trocar o que escreveu por miúdos?