27 dezembro, 2011

1,2,3...15 minutos de fama!

O declamador de poesia Nuno Miguel Henriques anunciou hoje a intenção de disputar a liderança do PSD com Pedro Passos Coelho, por entender que este deve deixar esse cargo e dedicar-se exclusivamente ao de primeiro-ministro. Não colocando em causa os ideais sociais-democratas do Nuno Miguel, este camarada deve ter percebido que vale mais ser actor na política do que no teatro. Mais um em busca dos seus 15 minutos de fama que tão bem foram imortalizados pelo mestre da pop-art, Andy Warhol.

Difícil de engolir

Ana Sousa Dias foi ao engano e agora deu por ele. Aceitou ser directora adjunta do Jornal de Notícias, mas demitiu-se meses depois por discordar de «parte da linha editorial» da publicação do «Quim Oliveirinha». Para uma senhora sempre ligada à cultura e às artes, não deve ser nada fácil engolir esta do «sexo oral» na "Casa dos Segredos", na primeira pagina de hoje.

That’s all folks!

Mesmo na desgraça, Jardim é um mestre. Conseguiu transformar um plano de hiper austeridade num garante da autonomia da Madeira, quando na prática este regime de «pão e água» significa precisamente o inverso para a Região. Não digo isto com júbilo, mas o que é certo é que acabou o "carnaval" madeirense. Agora é a doer. É pena. O líder madeirense podia ter saído em grande, agora arrisca-se à retirada estratégica pela porta do cavalo.

O fado da Coca-Cola


A malta cá no burgo, como insiste em ser do contra, arranjou maneira de destruir o bem intencionado vídeo da Coca-Cola. Em poucos dias, um «iluminado» sem nada que fazer tratou de conceber uma versão negativa de Portugal. Para estes moralistas não se constrói um mundo melhor «escondendo a verdade». Vão-se catar!

Belém à beira do KO

Começa a ficar claro porque é que o rookie João Almeida, do CDS desde pequenino, fez uma travessia tão efémera na direcção do Belenenses. As dificuldades financeiras (aliadas às futebolísticas) do clube do Restelo são cada vez maiores e ao histórico lisboeta pode não restar outra alternativa que não seja apresentar o complexo desportivo como garantia ao Fisco, a «arder» com muitos milhares de euros. O Belenenses corre o risco de seguir o caminho do Boavista, Salgueiros e outras agremiações que já conheceram dias de glória. FC Porto, Benfica e Sporting ainda se vão aguentando, devido à dimensão das respectivas massas associativas e às benesses bancárias que são oxigénio para alimentar contratações milionárias, mas que só contribuem para fazer disparar o endividamento. Mas um dia a bolha rebenta. Ai se rebenta.