20 janeiro, 2010

Má sorte ser repórter no Haiti

Vítor Gonçalves, o repórter nacional que melhor estava a cumprir o seu papel no apocalíptico cenário haitiano ficou ferido no forte sismo sentido esta manhã em Port-Au-Prince e será evacuado para Portugal. O pobre do Vítor deve estar a amaldiçoar a sua sorte. Habitualmente a trabalhar na paz dos anjos que é o escritório da RTP, em Washington, logo agora que havia sido destacado para um cenário de quase guerra é que o azar lhe bateu à porta. É caso para dizer que há dias em que se deve recusar um serviço.

Compraria um carro em segunda mão a este homem?

O político da moda e o historiador da moda estarão amanhã juntos e ao vivo para a apresentação do livro «Mudar». O Obama branco português diz querer mudar, mas não se sabe muito bem o quê. O mais importante nesta história não é se ele consegue, é se os portugueses vão no engodo.

Os diamantes são eternos

João Soares, Teresa Ricoh, Jonas Savimbi, António Maria Pereira e...Armando Vara. A foto, que circula como pólvora pela internet, está datada de 1991, durante um congresso dos amigalhaços da UNITA. Será que o actual administrador do BCP tem alguma coisa a ver com o avião alegadamente carregado de diamantes, que sofreu um aparatoso acidente, onde seguiam Soares júnior e Rui Gomes da Silva?