11 agosto, 2008

Coroa de pesar e ressentimento

À porta do BES da Rua Marquês da Fronteira repousava, esta tarde, uma coroa de flores com a seguinte mensagem: «Homenagem a Nilson, assassinado por ser brasileiro». Pouco haverá a fazer, enquanto as cimeiras luso-brasileiras forem agendadas para falar de negócios em vez de se abordar a integração da comunidade brasileira no nosso país.

Maravilhas da tecnologia

3 biliões de telespectadores assistiram, em todo o mundo, à cerimónia de abertura dos JO de Pequim. Os louvores à imaginação chinesa ainda ecoam, mas soube-se hoje que o monumental fogo de artifício que se via nas imagens televisivas afinal foi obra de animação em 3D que demorou um ano a produzir. Um dos responsáveis pelo passe de magia deu com a língua nos dentes a um jornal de Pequim. Pelos vistos os chineses são maus a guardar segredos.

A Soraia faz tudo, até tomba do cavalo

Soraia Chaves deu ontem uma valente queda de um cavalo durante as gravações da série «A Vida Privada de Salazar», em pleno Terreiro do Paço. A ex-«call girl», veste a pele de «Maria Emília Vieira», a cartomante que durante anos aconselhou o «nosso» mui ilustre Presidente do Conselho.

A frase do dia

«Petróleo é o grande motivo do braço-de-ferro entre Rússia e Geórgia», Caleia Rodrigues, especialista em geopolítica do petróleo, que considera o conflito no Cáucaso um conflito económico, e diz que existe o risco no corte de abastecimento de petróleo para a Europa, TSF, 11 Agosto 2008

Ela «vive»

O «The Sun» apresenta de cinco ângulos diferentes as imagens captadas na passada segunda-feira pelas câmaras de um banco em Bruxelas, alegadamente da menina mais procurada do mundo, Madeleine McCainn. Aparentemente, a criança, evidentemente loura, caminha em ritmo apressado e de mão dada com uma senhora de indumentária islâmica. Ao passar junto à porta do banco, o segurança, que se vê na imagem, assegura que ouviu a menina dizer para a sua acompanhante: «Podemos regressar?».
VIDEO