22 outubro, 2008

A frase do dia

«Não gosto dele (Sócrates), mas não me arrepia. É um pequeno tecnocrata. Nunca tive esperanças nele, sempre o achei um bocado irritante, porque está convencido de que é melhor do que é. E não é muito bom. Usou o truque do "quero, posso e mando", coisa de que os portugueses até gostam e os capitalistas precisam. Não me desiludiu. Já com o Santana Lopes, esperava rir-me imenso, mas, passada uma semana, já não lhe achava graça nenhuma...», Maria Filomena Mónica, revista «Visão», 23 Outubro 2008

Um negócio justo

Miguel Sousa Tavares está desesperado, de tal maneira que já usa o «24 horas» para comunicar com os larápios que lhe entraram em casa e levaram o portátil contendo dois livros do escritor/jornalista/comentador/adepto do FC Porto. «Venha cá, escolha o que quiser, mas devolva-me o meu trabalho», suplica. Caro Miguel, não sou o ladrão que procura, mas se tivesse o produto do roubo devolvia-lho já, em troca da sua casa da Lapa, da sua casa de Lagos e, porventura, de um terço da sua conta bancária. Deal?

O «par de jarras»

O «par de jarras», Beckham & Beckham, vai voar, em Janeiro, da passerele de Los Angeles para a cidade da moda europeia, Milão. David passará a integrar no início de 2009 o plantel do AC Milan, mas a avaliar pelas performances do britânico desde que deixou o Manchester United o tempo que passará em Itália deverá ser aproveitado para o «spice couple» fazer umas comprinhas e ir ver uns desfiles de uns estilistas.

Glamour em duas rodas e a subida ao monte careca


Com ou sem Armstrong, o Tour de France 2009 principia a 4 de Julho, nas ruas de...Monte Carlo. Os bólides de Fórmula 1 vão dar lugar às duas rodas, para um contra-relógio de 15 quilómetros no Principado. Novidade também a subida ao Mont Ventoux, conhecido por ser o alto careca, por não ter vegetação, onde o inglês Tom Simpson morreu na subida de 21 kms em 1967. A escalada está agendada para o penúltimo dia de prova, antes do passeio triunfal nos Campos Elísios.

Cuidar a imagem para esconder o resto


O New York Times revela que o Partido Republicano estafou 120 mil euros, só no mês de Setembro, em roupas, acessórios, sapatos e maquilhagem de Sarah Palin. A candidata a vice-presidente pelos republicanos nunca repetiu a mesma indumentária nas acções de campanha até agora realizadas. Mas se a imagem da donzela pode ser controlada pela estratégia dos republicanos, o pior é que a sua cabecinha dificilmente terá conserto.

Faltam 13 dias para a América começar a mudar?