18 abril, 2012

O humor não se expropria


O conflito político e económico entre argentinos e espanhóis por causa da decisão de Buenos Aires de expropriar a YPF da petrolífera Repsol deu origem a múltiplas teorias e cartoons cheios de humor e ironia. Nacionalizar Messi ou fazer a «pulga» de refém, aqui no cartoon ameaçado pelo PM Mariano Rajoy, foi uma das dezenas de ideias ampliadas nas redes sociais. Afinal, o humor não se expropria.

«Mea culpa» real

Pela primeira vez em quase 37 anos de reinado, Juan Carlos dirigiu-se aos espanhóis para desculpar-se pelo escândalo da viagem ao Botswana: «Lamento. Cometi um erro e não voltará a acontecer». Ponto final. Vem-me à memória o que aconteceu com Cavaco relativamente à embrulhada com as pensões e a falta de dinheiro para as despesas. É tudo uma questão de carácter, meus caros...

«Astérix» em Londres

Os favoritos perderam na primeira mão da Champions. Jogo de alto nível estratégico e físico em Stamford Bridge. Verdadeira poesia foi ouvir o filósofo da bola, Luís Freitas Lobo, dizer que Puyol é o «Astérix» do Barcelona. Bela analogia.