17 dezembro, 2007

Continua a falar italiano e és um homem morto

«Daqui a um mês falarei inglês», Fabio Cappelo, na conferência de imprensa de apresentação como novo seleccionador de Inglaterra, 17 de Dezembro 2007

De cavalo para burro

A tentação do poder é grande não apenas na América Latina, mas também lá longe, proximo dos Urais. Vladimir Putin, o actual Presidente russo e que termina o seu segundo e último mandato na Primavera, anunciou hoje que vai ser o próximo primeiro-ministro se Dmitri Medvedev, o seu "delfim", for eleito chefe de Estado nas eleições a realizar a 12 de Março. Numa primeira leitura, ir de Presidente para primeiro-ministro é ir «de cavalo para burro». Mas na Rússia, pese embora o sistema político conferir mais poderes ao PR, talvez seja o oposto.

Há moira na costa!

O presidente francês, Nicolas Sarkozy e a cantora Carla Bruni, foram fotografados em momentos de grande descontracção no passado sábado na Eurodisney, de Paris. As revistas da especialidade francesas estão loucas com este petisco dado de bandeja e não de forma inocente pelo presidente gaulês. Bruni, ex-modelo e que enveredou posteriormente por uma carreira a solo enquanto cantora, tem no seu curriculum, não musical, mas sentimental, artistas (com ou sem aspas, depende do tom que quiserem dar à coisa) da dimensão de Mick Jagger, Eric Clapton e Donald Trump. É caso para dizer, esta menina vai longe.

Parabéns família


Cumprem-se hoje 18 anos desde que a família de Springfield, apareceu pela primeira vez na televisão. Na foto, os Simpson imitam os Beatles na capa do disco «Abbey Road», quando os Fab four de Liverpool atravessaram a passadeira para peões diante dos estúdios da EMI, na rua como o mesmo nome do album, onde foram gravados todos os seus discos.

Os 3 putos maravilha

Um português, um brasileiro e um argentino. Ronaldo, Kaká e Messi. Demasiado jovens, demasiado talentosos. Conhecem esta noite o nome do FIFA World Player de 2007. Apostamos que a classificação atribuida pelo "France Football", há poucas semanas, será reeeditada, ou seja: Kaká, Ronaldo e Messi.

Casal à força

A foto de Ghulam, uma criança afegã de 11 anos, sentada junto ao seu marido, de 40 anos, captada pela fotógrafa americana Stephanie Sinclair, foi eleita em Berlim como a melhor de 2007 pela UNICEF. Os casamentos forçados são uma prática comum em muitos países do mundo, denuncia a organização.