08 abril, 2011
Alegrem-se!
O fiel jardineiro
Por momentos pensei que o Luís Ferreira Lopes ia cometer uma loucura. O jornalista da SIC, munido de uma tesoura de grandes dimensões, daquelas de jardinagem, explicava no «Jornal das 2» do canal informativo de Carnaxide o que é que o FMI vai «cortar» aos portugueses. Ferreira Lopes não fez hara-kiri, ao contrário do país que há muito cometeu suicídio.
Eis o nosso novo ministro das Finanças!
José Adelino Maltez é dos politólogos mais esclarecidos do país e, já agora, um dos que escreve com mais piada, com constantes actualizações nas redes sociais que tem. Diz o docente do ISCSP, na sua infindável fina ironia, que «acaba de tomar posse o novo ministro português das finanças: Olli Rehn revelou hoje que o pacote de ajudas a Portugal vai incluir um programa de privatizações. Enquanto não voltarmos a ser bons alunos quem nos educa é quem nos dá a mesada de sobrevivência». Lindo!
A frase do dia
O lírico
Passos Coelho já aprendeu que não pode prometer baixar impostos e muito menos garantir que não os sobe, mas insiste em fazer «númeritos» como afirmar que o próximo governo, supõe-se que o seu, não deverá ultrapassar os dez ministérios. «Seco, enxuto, disciplinador e frugal», é como o líder laranja define o seu putativo executivo. Isso é agora. Quando o devorador aparelho laranja começar a pedinchar por lugares, o neófito Coelho é bem capaz de mudar de ideias.
Subscrever:
Mensagens (Atom)