18 junho, 2011

O mundo ao contrário

Os gregos andam em manifestações e à pancada por causa da insustentável crise. Os «tugas» preferem a praia e os mega «pic-nics» do Costa e do Belmiro como ansiolítico para a depressão. São perspectivas distintas de ver o mundo debaixo de água. Os psiquiatras que se pronunciem.

Outro apaixonado pelo jogging

Ouvi esta manhã na RTP-N o ex-ministro Miguel Beleza a tecer grandes elogios a Vítor Gaspar, o homem a quem cabe a espinhosa pasta das Finanças no executivo bicéfalo de Passos e Portas. Contudo, levantei a orelha quando o sonolento e arrastado Beleza lá recordou os seus tempos em que trabalharam juntos e nas deslocacações ao estrangeiro em que teve oportunidade de fazer jogging matinal, «em Washington e na Suiça» (sic) com Gaspar. Temos um Sócrates em potência?

Desesperadamente à procura da cópia perfeita


Um jornal geralmente bem informado como a «La Gazzetta dello sport» afirma que Villas-Boas é um dos preferidos de Massimo Morati para treinar o Inter de Milão. Andam todos desesperadamente à procura da réplica de Mourinho. Veremos se Pinto da Costa deixa sair o «Tintim» do Dragão.