15 junho, 2010

Bernardino «gosta disto»!

Depois do jogo desta noite em que a selecção do «querido líder» fez a vida difícil ao Brasil, perdendo pela diferença mínima, o deputado do PCP Bernardino Soares, depois de ter dito há uns anos uma frase que ficou célebre («tenho dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia») bem que podia colocar no seu concorrido Facebook, Bernardino «Gosta disto»!

Pouca qualidade dentro e fora do campo

A estreia da selecção diante da Costa do Marfim confirmou o que se esperava e resume-se a isto: pouca qualidade dentro do campo e muito pouco engenho no banco. O empate foi um pequeno milagre. Depois das vuvuzelas, sugere-se que se comecem a oferecer máquinas de calcular para o que resta da fase de grupos.
PS: Apesar de o mundial ser a 8 mil quilómetros de distância e os jogos a horas impróprias, há muitos anos que não via tanta descrença e alheamento da selecção nacional. O nível não abunda, mas a mobilização roça a nulidade. Queiroz tem muitas qualidades, mas não propriamente para estar sentado num banco de suplentes como homem do leme da selecção dos «navegadores».

A frase do dia

«A vuvuzela já e a coisa mais irritante do século XXI, à frente do aquecimento global e das agências de rating», Miguel Gaspar, in «Público», 15 Junho 2010

Fé em Deus e na bola

Portugal viverá hoje mais uma tarde de escassa ou nula produtividade laboral. A estreia acontece a partir das 15 horas, com a Costa do Marfim. Fé em Deus e que a «Jabulani», a bola oficial, esteja connvosco.