14 outubro, 2012

Uma mensagem nada católica

Na outrora católica TVI, durante a manifestação cultural na Praça D. João I, no Porto, foi gracioso ver dois miúdos, que não tinham mais de 6 ou 7 anos, carregarem um cartão com a seguinte mensagem: «Sr. Policarpo vá à merda». De pequeninos é que se dão recadinhos...

Falsos gémeos

Tudo acontece ao pobre Pedro. Desta vez o caso da secretária pessoal do Primeiro-Ministro que foi exonerada por alegado abuso de confiança. Diz a imprensa que a senhora Helena Belmar da Costa «utilizou indevidamente bens do chefe do executivo». Corre também  nos mentideros que a secretária prestou, anteriormente, assistência, administrativa, claro está, a Miguel Relvas. Como se sabe a actual companheira do ministro dos Assuntos Parlamentares foi assessora de imagem de Passos Coelho durante as eleições legislativas. Estes tipos são falsos gémeos, partilham tudo, até os negócios.

Maldito «contexto nacional»

 Os dois nossos meninos que governam o burgo meteram a cabeça fora da janela para fazerem «mea culpa» pelos maus resultados dos seus partidos nas eleições insulares. Maldito «contexto nacional». Pedrinho e Paulinho pareciam dois meninos travessos de um colégio de elite, cujo conselho directivo decidiu puni-los pelo estilo irrequieto. Mesmo na hora de levarem reguadas, o menino Paulinho é sempre mais claro. Toda a gente o percebe. O Pedrinho é mais enigmático e cifrado. Acho que só mesmo ele é que se entende a ele próprio.

O «Schwarzeneger» das ilhas

Até dá gosto ver uma noite eleitoral das eleições dos Açores. Gente digna e sem ponta de polémica. Quem ganha, faz bons e motivadores discursos e quem perde, fá-lo com dignidade, sem apontar o dedo a quem se está a «lixar» para eleições e que acabou por «lixar» a candidata. Este Vasco Cordeiro, o novo presidente do governo regional, tem boa pinta e um corpanzil que assusta. Um autêntico Schwarzeneger das ilhas.