18 agosto, 2011

As verdades incómodas de Isabel

Chama-se Isabel Vaz e é a responsável pelo BES Saúde que tem, entre outras infraestruturas, o Hospital da Luz. Diz ela, registe-se que formada em engenharia química, em entrevista ao Diário Económico, que «a classe mais peneirenta que existe são os engenheiros». Noutra passagem da entrevista, diz que o seu «big boss», Mr. Ricardo Salgado, «não dá ponto sem nó». Como parece programada para dizer verdades incómodas, daqui a pouco a Isabel está a dizer que o BES é o banco que aldraba mais os seus clientes...

A arte de mal comunicar

Se o governo Sócrates, pelo menos nos anos iniciais de gestão, comunicou muito e quase sempre bem, o governo Passos Coelho, nas escassas semanas que acumula de consulado prima por pouca comunicação e quase sempre descoordenada e sem nexo. Ontem, foi o pobre Álvaro a alimentar por mais uns dias o «fantasma» do TGV quando todos o julgávamos enterrado no programa eleitoral do PSD. Afinal, ainda mexe. Hoje, mais um episódio digno de novela venezuelana, com o alegado convite a Mário Crespo para regressar pelas cores da RTP à sua amada Washington. O pivô desmentiu o alegado convite de Relvas, mas não era nada que admirasse. Para compor o ramalhete, depois das nomeações de João Duque e José Manuel Fernandes para a tal comissão que vai definir o que é o serviço público de TV, só faltava mesmo convidar Manuela Moura Guedes para directora de comunicação do executivo. Sempre ouvi dizer que Roma não paga a traidores, só aos fiéis servidores.

Mosquitos por cordas

Ao pé do Barça-Real Madrid, o Benfica-FC Porto é próprio para meninos de coiro. Houve «tangana», como dizem os espanhóis, e da grossa no final do jogo no Camp Nou. Mourinho puxou as orelhas ao adjunto dos catalães e Tito Villanueva ripostou com uma belinha ao português.

Mais do que um jogo de futebol

Não há nada a fazer. O «clássico» Barça-Real é mesmo o maior espectáculo do mundo da actualidade. A segunda mão da supertaça espanhola terminou quase ao bater da 1 da manhã e com as habituais cenas à sul americana que fazem deste duelo algo mais do que um jogo de futebol, contudo insuficientes para manchar o grande embate de Camp Nou, que teve Messi como a figura de topo. O Barça conquista o primeiro título da temporada, apenas por um golo de diferença. Guardiola passa a ser o treinador mais galardoado da história do clube azul-grenat, com 10 títulos em apenas 3 anos. O Real de Mourinho está a crescer, mas ainda não bate este colosso chamado Barcelona.