22 março, 2012

A foto do dia

«Coelho gabirú, emigra tu», cartaz numa manifestação no Porto.

Bastonadas no Chiado


O corpo de intervenção da PSP desenferrujou esta tarde no Chiado. Malhou como há muito não se via. No que mexia, no que não mexia e até em fotojornalistas. A última fotografia, da autoria da agência Reuters e em que se vê um agente de colete a dar uma bastonada numa jovem fotojornalista, promete correr mundo. O MAI Miguel Macedo vai ter de se explicar.

Pulga, batata frita e Benfica

Uma queixa no Ministério da Educação é o resultado do protesto de Eduardo Mascarenhas, pai de uma criança de quatro anos, que frequenta o jardim-de-infância de Ericeira, em Mafra, e que contestou a cantilena "vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica".
Em declarações ao "Jornal de Notícias", Eduardo Mascarenhas, que se confessa adepto do F. C. Porto, afirmou ter feito uma chamada de atenção aos responsáveis escolares, mas que "não teve receptividade", por considerarem "normal" a cantilena e as referências ao Benfica.
Numa reunião de pais, esta semana, até foi chamada a Polícia, sem qualquer razão que o justificasse. Desde então, segundo Eduardo Mascarenhas, "os pais estão proibidos de entrar no jardim-de-infância".
Quanto à filha, não tem ido à escola, por opção de Eduardo Mascarenhas e da mulher, que consideram não estarem reunidas as condições normais para frequentar o estabelecimento. Enquanto isso, aguardam o resultado da queixa apresentada ao Ministério da Educação, em defesa da "pluralidade de gostos" e o "respeito pela diferença e individualidade". 

Fonte: Jornal de Notícias online, 22 Março 2012

Greve em curto circuito

O traço deste cartoonista Henry é infalível.O electricista Arménio fez curto circuito num dia em que a greve não passou de uma caricatura. Dizer que esta paralisação vai salvar a democracia e as próximas gerações é uma verdadeira anedota.