08 novembro, 2011

«Al rojo vivo»



Mestres na arte de polemizar e criar capas chamativas, a imprensa desportiva espanhola, no caso vertente o jornal «Marca», transpôs para o futebol o primeiro debate entre Rajoy e Rubalcaba com vista às eleições gerais do dia 20 de Novembro, em Espanha. Mourinho e Guardiola, uma autêntica guerra das estrelas, estão frente a frente, a pugnar pela conquista da Liga e da Taça do país vizinho. Se as eleições políticas estão quase ganhas pelo PP, no futebol o duelo está «al rojo vivo», o mesmo é dizer, ao rubro, em tradução para português.

O político «bunga bunga»

Já aqui disse e repito: Sócrates comparado com Berlusconi era um santo. De pau oco, mas santo, tal é o nível rasteiro, político, moral e comportamental de «il cavalieri». Um verdadeiro gangster da política. Acontece que o primeiro-ministro italiano demitiu-se hoje depois de perder a maioria no Parlamento. Diz ele que o país está primeiro. Só não diz se se vai recandidatar, numa altura em que a credibilidade da Itália nos mercados está pelas ruas da amargura. Pobre país, entregue a um actor de filmes não aconselháveis a menor de 18 anos. «Bunga, bunga», Sílvio. Muito Viagra e força na verga!

Carnaval em Novembro

Enquanto tudo arde na Região Autónoma da Madeira, social e financiameiramente falando, Jardim continua em clima de festa e concede dispensa aos funcionários públicos madeirenses a partir das 14 horas de amanhã, a fim de puderem assistir à posse do governo. Um verdadeiro Carnaval fora de época, só que desta vez Jardim regressa às lides e encabeça o desfile!