26 setembro, 2007

Um arcebispo progressista

O arcebispo de Maputo tem a mania da perseguição. Francisco Chimoio diz que os preservativos que chegam a África estão contaminados com o virus da sida, assim como os anti-retrovirais que se administram para combater a enfermidade. O representante do Vaticano denuncia que "querem acabar rapidamente com os africanos" e apela à fidelidade e à abstinência sexual. Adorava conhecer este homem. Parece um progressista religioso.

Camila de cera

Ora aí está como a maioria dos britânicos gostaria que Camilla Parker Bowles estivesse sempre: conservada em cera. Quem quiser vê-la nesses preparos pode visitar a nova inquilina do museu Madame Tussauds, em Londres. Já agora, prepare 25 libras, tenha paciência para, pelo menos, uma hora de fila nas bilheteiras e defenda-se com subtis caneladas sempre que alguém se meter à sua frente para fotografar Tom Cruise ou o David Beckham.

Chamem a Polícia

Não fomos ao concerto, mas gostaríamos de "parabenizar", como dizem os nossos irmãos "brazucas", os organizadores do concerto dos Police. Agendar o espectáculo para um dia de semana no desterrado Estádio Nacional ou estádio de Oeiras, segundo Pinto da Costa, não lembrararia ao careca. Metro não há, autocarros também não, o comboio fica a 15 minutos a pé através de um caminho propício a corajosos e a solução que resta é levar o bom do bólide. A A5 e a Marginal entupiram e segundo soubemos, uma hora depois de Sting e seus pares terem começado a entoar "Message in a Bottle", ainda entravam pessoas naquele palco próprio da Idade Média.

Guia para "tugas" com dinheiro

Surgiu hoje no mercado uma nova revista. Chama-se "Time Out", saiu hoje para as bancas, com preço de 2 euros e destina-se a um público urbano e cosmopolita, vulgo classe média/alta, que ainda tem dinheiro no bolso, depois de descontado os impostos, para desfrutar de momentos de lazer.
Na Cidade, Filmes, Livros, Música, Palcos, Arte, Miúdos, Em Forma, Compras, Noite, Gay, Comer e Beber e, finalmente, Televisão, são as 13 secções sobre a cidade de Lisboa, que compõem a revista, dirigida por João Cepeda e João Miguel Tavares, dois meninos da escolinha de Luís Delgado, que é o principal financiador da novel publicação.

"É horrível estar grávido da morte"

Como assinante há anos da revista "Visão", tenho constatado que a publicação tem perdido qualidade a olhos vistos. Sem rasgos e com pouca inovação. Mais do mesmo. Mas hoje, duas surpresas: ao bater das 8 da noite tocou à campainha, de forma estridente, o carteiro para entregar em mãos a edição que só estará nas bancas amanhã pela fresca. Privilégios de assinante.
A segunda surpresa figura na capa e nas páginas interiores da revista. Uma entrevista com António Lobo Antunes, que antecipa o lançamento do seu novo livro "O meu nome é legião", em que o escritor conta como o cancro mudou a sua vida. "Tinha a morte dentro de mim. E é horrível estar grávido da morte", diz Lobo Antunes, numa entrevista concedida a Sara Belo Luís.

Falso alarme, não era Maddie

A menina da esquerda chama-se Bouchra Benaissa, é marroquina, e foi fotografada pelo casal de Albacete no dia 31 de Agosto, em África. A da direita, já todos conhecem, é Madeleine McCann e continua em paradeiro desconhecido.