04 agosto, 2010

Turbulência em tempo de canícula

Vai acalorado, como o tempo, o clima turbulento no Ministério Público. A estrutura sindical do MP lançou hoje uma cartinha aberta, nada meiga, ao senhor que ainda é o principal inquilino do Palácio Palmela, na Rua da Escola Politécnica. Diz José Miguel Júdice que o Sindicato do MP manda mais que o Procurador e qualifica os episódios que estamos a viver como uma «ópera bufa». Proença de Carvalho defende Pinto Monteiro, mas diz que este soprano peca por ser demasiado «franco» e «desabrido» no estilo verbal. Em silêncio continua quem o nomeou, Sócrates e Cavaco. O ministro da Justiça, Alberto Martins, também não se sabe se é vivo ou morto. Está alguém aos comandos do avião ou carregaram no piloto automático?

Me encanta, España!

Apenas vieram Michelle e Sacha, mas foi o suficiente para atrair centenas de jornalistas e replicar a foto da primeira-dama americana a circular, com o ar encantado da foto, pelas ruas de Marbella. Era desta promoção que o Algarve e a Madeira, em altura de crise, precisavam. E o estrafego provocado pelas restritas medidas de seguranaça é garantido que terá retorno em promoção mediática e em turistas na Andaluzia. Nós por cá, teremos o principal dos Obama, o presidente Barack, em carne e osso, em território português, em Novembro, para a cimeira da Nato. A capital também vai parar, mas com uma diferença: o retorno não está garantido.

Jorge «Garnier» Jesus

Ainda por falar em cabelos, a farta extensão capilar de Jorge Jesus já merece blagues bem interessantes, como a que agora apresentamos. Segundo fonte bem informada, o treinador do Benfica, e o seu cabelo «à Mick Jagger», como disse o portista Rui Moreira, será a cara das novas embalagens de Garnier Nutrisse - Light Honey Blonde. Um must!

Happy birthday, mr. President!

Obama faz hoje 49 primaveras. A BP ofereceu-lhe um belo presente ao fechar, finalmente, o buraco do Lousiana. Michele está de férias com a mais nova em Espanha. Se estivessemos na era Clinton, seria de adivinhar um bacanal no oval office. Como Obama conserva aquele ar de quem não parte um prato, e que não há forma de arranjar-lhe uma amante durante o casamento, nada melhor do que dedicar-lhe uma música especial com a eterna Marilyn Monroe.

O título do dia

«Salazar: 42 anos após cair da cadeira, está na moda», título da primeira página do DN, 4 Agosto 2010