28 setembro, 2007

Queridos inimigos

Abramovich - Então, já decidiste o que é que vais fazer com a indemnização que eu te dei?
Mourinho - Para já vou curtir a vidinha lá por Setúbal, mas ainda não perdi a esperança de um dia comprar o Chelsea e por-te, como meu subordinado, a lavar os balneários.

Um milionário caprichoso

"José Mourinho é como um prato no meu restaurante. Pode-se gostar ou não, mas não fica na mesa durante muito tempo", Roman Abramovich, dono do Chelsea, 28 Setembro, 2007

Veneza submersa

A zona velha de Veneza ficou hoje parcialmente inundada por uma forte maré, conhecida por "água alta", um fenómeno raro numa das cidades mais turísticas do mundo. O nível da água alcançou 1 metro sobre o nível do mar, especialmente na popular Praça de São Marcos.

Sarkozy, the great pretender

O papel que Sarkozy leva na mão à saída de uma reunião com os seus ministros está na origem do alvoroço enorme que corre em França. Um fotógrafo indiscreto ampliou a missiva e descobriu que a mensagem manuscrita terminava com a frase "milhões de besitos". Os rumores sobre hipotéticas amantes não páram de circular nos "mentideros" da política gaulesa e nos milhares de blogs que se ocuparam do tema. "Tenho a impressão de que não te vejo há uma eternidade e tenho saudades tuas. Espero ver-te na próxima semana ou no fim de semana seguinte". Quem será a admiradora anónima do presidente francês?

A frase do dia

"Estou fresquinho como uma alface", Marques Mendes, no comício de encerramento eleições no PSD, 27 Setembro, 2007

À queima roupa

A repressão na Birmânia, tambem conhecida por Myanmar, começa a ter perturbadoras semelhanças com o que se passou em Timor Leste. Um junta militar governa, há décadas, um país com mão de ferro. As ligações à internet foram cortadas e os cybercafés encerrados. Ontem, um fotógrafo japonês foi morto sem dó nem piedade, como a imagem documenta, nas ruas de Rangun.