27 agosto, 2008

PR regressa ao trabalho, meliantes de folga

Pródigo em proferir meias palavras, o Presidente da República regressou de férias defendendo uma «estratégia adequada» para combater a «onda de assaltos e crimes violentos». O dia até nem foi dos piores. Oficialmente, apenas uma ouriversaria foi assaltada no Rossio, em Lisboa. E os meliantes até foram capturados.

A festa do tomate


Se em Portugal a festa da flor e dos tabuleiros são um cartaz turístico de primeira água, em Espanha prefere-se arremessar tomates a uma multidão. Em Buñol, nos arredores de Valência, concentram-se 40 mil pessoas para uma tradição em que vale tudo menos tirar olhos. Só hoje foram lançados 115 mil quilos de tomate em 60 minutos.

O comandante «troca-tintas»

Vicente de Moura arrivou da sua missão olímpica na China. Deu o dito, por não dito e agora quer mesmo ficar no «tacho», onde se arrasta há anos. O comandante confessou na TV que recebeu «dezenas» de SMS e telefonemas de apoio e solidariedade das federações para ficar. Mais um fiel à teoria, bem portuguesa, do «agarrem-me, senão vou-me embora». Por nós, podia e devia ir. Não fazia falta.