22 abril, 2008

Colombo «descobriu» o Big Mac

O astrofísico inglês, Stephen Hawking, conhecido pelos seus estudos sobre o universo e a gravidade, defendeu que o Homem se deve lançar na conquista do espaço com o mesmo espírito e ambição com que Cristóvão Colombo partiu para explorar o Novo Mundo no século XV. «Encontramo-nos na mesma situação a Europa em 1492. É possível que tenham argumentado que era uma perda de tempo enviar Cristóvão Colombo procurar algo que não existia. Mas o descobrimento da América mudou profundamente a antiguidade. Pensem nisto: não teríamos hoje o Big Mac». Sábias palavras as de Hawking. Certamente que a obesidade no planeta seria muito inferior. E a culpa é toda de Colombo.

Surrealizar por aí

Se se confirmar a candidatura de Santana Lopes à liderança do PSD, podemos concluir que o homem, para além de não saber fazer mais nada na vida, é masoquista e gosta de levar pancada, politicamente falando. O ex-primeiro ministro confessou, lucidamente, numa entrevista há um ano que os portugueses ainda não o tinham perdoado, mas pelos vistos, em vez de se refugiar num templo budista para que ninguém o visse, preferiu «andar por aí». Vai estampar-se, pela certa.

«Excitante» momento televisivo

«Excitante», foi a palavra que Mário Crespo utilizou para classificar o jogo do gato e do rato entre jornalistas e políticos à porta da sede do PSD, à Lapa. O portão ora abria, ora fechava. Ora saia um carro, ora entrava. Seria Santana. Seria Menezes? Joana Latino, a repórter de serviço, usou e abusou, como é seu timbre, dos rodriguinhos e das piadas de caserna para «encher chouriços» enquanto os «toureiros» não entravam na «arena» mediática. Quando chegou a hora de Santana, ao ver que não alcançava em primeiro lugar o vidro do carro do líder parlamentar do PSD, a jornalista pediu «respeito» (sic) aos colegas para que a deixassem passar porque estava «em directo». Um pouco de humildade não lhe ficava mal.

A frase do dia

«Ninguém morre se a Liga dos Campeões não for alcançada», Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, jornal «Record», 22 Abril 2008

100 cães a um osso chamado PSD