27 julho, 2011

Cúmplices em tudo, menos na cama

Se não soubessemos o que a «casa» do mestre Goucha gasta, até daríamos por boa a chamada à primeira página do «Jornal de Notícias» em que o ex-cozinheiro diz que Cristina Ferreira «é a mulher da vida dele». Já chega de «fabricações» de histórias improváveis para televisões, jornais e revistas venderem...

Se conduzir, cuidado com o «muletas»

Mesmo com uns «JB's» na carola, o Vasco Pulido Valente é que topa a realidade: o mundo está mesmo mais perigoso. Ele são dementes, transtornados e agora também temos deficientes suicidas. Um camião despistou-se esta madrugada, ao bater das 5 da madrugada, em plena Auto-Estrada 1, perto da Mealhada, depois de ter tentado desviar-se de um homem que circulava (!!!!!!) no meio da via, com a perna engessada, provavelmente acometido por uma insónia mais persistente. Juro que vi esta notícia. Não estou a delirar e não vem no «Jornal do Incrível». Ah, o homem morreu. Deve ter-se partido em mil pedaços. Desconhece-se o paradeiro das muletas.

Lama, chafurdar a masturbações

Mais um momento de alto nível na televisão portuguesa, o que talvez explique o porquê do cabo estar a superar os canais abertos. No frente a frente da SIC-Notícias, Alfredo Barroso e Teresa Caeiro envolveram-se num lamentável jogo dialéctico, em que se falou de «lamaçal» e de «chafurdar». O vídeo dura uns minutos mais vale a pena ouvir do princípio ao fim. Nem Mário Crespo, perito em masturbações e adornos fúteis, salvou a honra.

Loucos e transtornados

Já se suspeitava. O camarada Breivik é outro demente com transtornos mentais e andou a dar na «branca» antes de perpretar os atentados na Noruega. Quem o diz é o próprio advogado. Tão louco que nem sequer teve coragem para se matar, enquanto estava cercado pela polícia na paradisíaca ilha de Utoya. Curioso é ouvir que este cavalheiro pode levar, no máximo, 30 anos de cadeia à luz da justiça daquele país nórdico. Há momentos em que se deve dar guarida à alegada severidade penal que existe em diversos estados americanos.