16 setembro, 2011

Necessidades «after hours»

O ex-MNE, Luís Amado, era a calmaria em pessoa. O Palácio das Necessidades estava posto em relativo sossego. Com a entrada de Paulo Portas, tudo mudou. O novo MNE tem demonstrado toda a sua impulsividade em momentos mais tensos, aos gritos com os seus colaboradores que com ele de perto trabalham. Verdadeiro workhaolic, hábito provavelmente vindo dos desregrados tempos de jornalista, Portas convoca as suas «tropas» para reuniões tardias nas Necessidades. E quando digo tardias não digo 22 horas. Mas sim 1 ou 2 da manhã. Secretárias e motoristas, já para não falar de assessores e conselheiros, estão sempre de plantão. O que lhes vale é Portas passar muito tempo ausente a viajar por esse mundo fora.

Jardim, «o grego»

Sabe-se hoje que para além do «buraco», Jardim também andou a aldrabar e a esconder contas. Na Madeira cultiva-se o espírito de ludibriar, já conhecido nos gregos. O governante madeirense ainda vai ficar conhecido para a história como aquele que «roubou e escondeu, mas fez».

Breivik, o exterminador implacável

Dois meses depois do duplo atentado que chocou a Noruega, foram hoje divulgadas pela primeira vez novas imagens do autor do massacre, Anders Breivik, pouco depois de ter colocado a bomba que estalou no centro de Oslo, antes mesmo de se dirigir para a ilha de Utoya.