02 junho, 2009

Uma tirada digna de Berlusconi

«Um país que pode achar petróleo a 6.000 metros de profundidade, pode achar um avião a 2.000 metros», Lula da Silva, questionado sobre as possibilidades de a Marinha brasileira resgatar os destroços no fundo do mar do avião da Air France, Folha de São Paulo online, 2 Junho 2009

Onde está Chávez?

Hugo Chávez está em paradeiro desconhecido há uns dias e as especulações já começaram: pode estar em Cuba na companhia de Fidel ou hospitalizado devido a problemas de estomago por causa de um queijo em más condições que terá ingerido. O seu programa «Alô, Presidente» foi cancelado dois dias consecutivos sem justificações plausíveis. O jornal crítico do regime, « Tal Cual», escrevia o seguinte na sua edição de hoje: «Três dias sem ter notícias do Presidente é uma novidade no século XXI».

A apresentadora que detesta palmas

Há largos meses que não via um «Prós&Contras» do princípio ao fim. Voltou a acontecer ontem. A «guerra civil» instalada entre os advogados prendeu-me a atenção a um programa que se vai degradando em interesse, semana após semana, com a sua apresentadora, elevada por si mesma a estrela da companhia, à cabeça. O programa de ontem foi mais um exemplo da forma confrangedora e parcial como Fátima Campos Ferreira modera estes debates. Por norma, não permite a interrupção de quem fala, mas ontem, como o «sangue» escorria de forma abundante pela Casa do Artista, permitiu que os «gladiadores» da advocacia elevassem o tom, ao melhor estilo dos carroceiros. Isto permitiu, sem problemas, mas o bater de palmas por parte das «claques» sentadas na assistência é que a senhora não tolera. Jamais. «Não batam palmas», suplica. Já era hora de remodelar alguns programas da bafientaTV do Estado e retirar Campos Ferreira do elevado «poleirinho» em que alguém a colocou. Definitivamente a senhora caiu no goto. Não se percebe é porquê.
PS - As audiências compensaram o fraco exercício de serviço público - 27 por cento de share, só batido por umas décimas pela novela da TVI, «Olhos nos Olhos». Convide-se Marinho e Pinto mais vezes!

Os novos «galácticos»

A imprensa espanhola anuncia que já começou a vaga de contratações «galácticas» de Florentino Perez, o mais que provável futuro presidente do Real Madrid. O brasileiro Kaká é o primeiro a ingressar no clube da capital espanhol por 65 milhões de euros. Cristiano Ronaldo deverá ser o senhor que se segue. São, precisamente, os dois últimos melhores jogadores do mundo. O melhor da actualidade alinha pelo rival Barcelona, e é seguro que aí permanecerá. A «guerra das galáxias» vai jogar-se, a partir de Setembro, na Liga Espanhola.

Algures entre o Equador e o Meridiano 30 Oeste

Se os especialistas dizem ser impossível que um raio tenha provocado a queda do A330 da Air France, considerado um dos aviões mais modernos e bem equipados do mundo, com revisão feita um mês antes do acidente de domingo à noite, presumivelmente entre a linha do Equador e o meridiano 30 Oeste, questiona-se porque só se fala à boca pequena de uma eventual hipótese de atentado terrorista?