23 março, 2011

Ele vai continuar a andar por aí...

Quase 6 anos depois, Sócrates caiu. Para gáudio de muitos, para desespero de outros. Não sei se haverá grandes motivos para celebrar. Ele vai continuar a andar por aí, pelo menos até Junho. A nossa vida, a do povo, continuará a ser dura, muita dura. Porventura com mais impostos até, se Passos Coelho, um neófito político, que ninguém sabe quanto vale, lhe vir o governo cair nas mãos, só ou acompanhado por Portas. O dia político foi especialmente degradante. Jogos e joguinhos, às claras, entre primeiro-ministro, ministros e deputados. Uma falta de respeito. Uma indecência. Peço licença ao sociólogo Barreto, para citá-lo, lembrando a esta gentalha o seguinte: «Isto é um país, não é uma praça de touros».

Fuga para a derrota

A menos que lhe tenha dado uma valente diarreia, não há justificação para Sócrates ter abandonado o Parlamento ao fim de 5 minutos. Provocação, mau perder ou ambas?

A frase do dia

«O engenheiro Sócrates tem de ser punido. E em democracia é na urna que se cortam as cabeças dos delinquentes políticos», Maria Filomena Mónica, Diário Económico, 23 Março 2011

Elizabeth Taylor (1932-2011)