25 setembro, 2010

No news, bad news

O chefão da CNN, Joe Klein, foi despedido por falta de resultados, como agora se diz. O canal americano de cabo perdeu 36 por cento da sua audiência doméstica para a Fox e a MSNBC. Alguns dos seus principais pivôs e entretainers, caso de Larry King, estão a fazer as malinhas. Muitos questionam a falência do modelo do canal fundado por Ted Turner. Acho que é mais falta de assunto bombasticamente relevante. As guerras do Iraque do Afeganistão são mediaticamente invisíveis. A CNN está mesmo a precisar de outro «11-S».

Diarreia verbal

Devia sair um decreto-lei a obrigar a TVI a transmitir os seus jogos da Liga da cerveja e do cabo sem comentários. Com música clássica em fundo, como sugeriu, há uns anos, o «rei» Artur. No Marítimo-Benfica desta noite os dislates do narrador (Valdemar Duarte), do comentador (João Querido Manha) e do repórter de pista (Mário Gouveia) foram de bradar aos céus. A diarreia verbal destes senhores distorceu tudo, em vez de elucidar o telespectador, que acabou, eu falo por mim, por ficar mais confuso com as constantes contradições e leituras deslocadas. Mais valia terem ficado em Lisboa a comentar o jogo, fechadinhos numa sala escura, sempre poupavam uns trocos à contabilidade do canal de Queluz de Baixo. Um péssimo serviço.

A frase do dia

«Os portugueses sabem sofrer desde que percebam que estão a fazê-lo em nome de alguma coisa que possa melhorar o seu dia-a-dia», Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, Público Online, 24 Setembro 20101