15 julho, 2010

Proposta indecente

Como li há bocado num site de informação, o debate sobre o Estado da Nação ficou marcado pela proposta indecente de Portas a Sócrates. O líder do CDS convidou o Primeiro-Ministro a demitir-se e propôs um governo tripartido, com PS (com novo rosto a liderar), PSD e...voilá, CDS. O líder centrista, o eterno escorpião que ferra sempra que pode, mas por vezes acaba por provar o próprio veneno, só não chegou ao escândalo de afirmar que queria a pasta dos Negócios Estrangeiros neste hipotético governo. O Paulinho, que já foi das feiras e da lavoura é, na realidade, um verdadeiro especialista em transformismo político.

Esta selecção é só para velhos

Percam as ilusões os que sonham ser seleccionadores nacionais entre 2020 e 2030. José Mourinho e Jorge Jesus já anunciaram a sua candidatura oficial ao cargo. O técnico do Real Madrid já tinha revelado que pensa terminar a carreira a comandar a selecção das quinas e hoje foi a vez de Jesus anunciar, urbi et orbi, que também sonha com esse lugar no banco, mas só a partir dos 65 anos. Visto que Jesus tem 56, lá para 2020 chegará ao cobiçado cargo, esperemos que com um camião de taças acumuladas no Benfica, já que a ambição deste natural da antiga Porcalhota, também conhecida por Amadora, não conhece limites.
Ganha força a teoria que os treinadores de primeira água, acham que a selecção é mesmo o final da sua carreira. Uma espécie de lar das selecções.