24 novembro, 2011

O negócio da crise

O «Jornal de Notícias», vá lá, hoje não é para cascar, publica uma peça sobre a proliferação dos consultórios de psicologia «low cost». A páginas tantas, a responsável por um desses espaços profere uma das frases mais certeiras que tenho ouvido nos últimos tempos: «A psicologia é o negócio da crise». Embrulha e não digas que vieste daqui.

Profissionais da greve



A conclusão do dia é que nós portugueses somos ainda melhores a fazer greves que a trabalhar. Em confrontos é que somos muito amadores. Ainda não foi hoje que a polícia de choque portuguesa teve a sua prova de fogo.

A frase do dia

«Se a Europa se desagregar, vai virar um museu que o mundo só vem visitar nas férias», Pedro Santos Guerreiro, director do Jornal de Negócios, em entrevista ao jornal brasileiro «O Globo», 24 Novembro 2011

O «estripador» do fisco

Uns iluminados da subversão saíram à rua pela fresquinha e trataram de vandalizar três repartições de finanças da capital. Percebe-se a mensagem, reforçada pelo simbolismo do dia de greve geral. Será um «estripador solitário» contra o fisco ou um movimento que cresce como uma bola de neve?