12 agosto, 2007

You Tube Vida Selvagem

Um vídeo amador filmou em rigoroso exclusivo um duelo entre búfalos e leões em plena savana africana que está a ser cobiçado pelas cadeias televisivas especializadas em assuntos do mundo selvagem, como é o caso da BBC e converteu-se rapidamente em um dos videos mais vistos do You Tube, com 9,5 milhões de visitas.
Um grupo de búfalos é atacado por leões que conseguem caçar um jovem búfalo, que acaba a ser disputado pelos felinos e um crocodilo metediço, junto a um pequeno lago, no Parque Kruger, na Africa do Sul. Após largos minutos de agonia, rodeado por leões, o búfalo junior vê chegar em seu auxílio uma manada que cerca os leões e protagoniza uns hilariantes sprints e cornadas nos felinos que, entretanto, dispersam da presa. O pequeno búfalo, miraculosamente, sobrevive a esta tentativa de homicidio na savana. O vídeo tem a particularidade de ser animadamente comentado pelo autor do mesmo, o americano Dave Budzinski, e seus familiares e amigos que o acompanhavam neste dia que, certamente, vai ficar guardado nas suas memórias. O registo tem 8 minutos de duração, mas não o perca, por nada...

Hackers tomam de assalto as Nações Unidas

Três piratas informáticos lograram aceder ao site oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) e deixaram a sua marca bem vincada. Os hackers escreveram em diversas páginas do site uma mensagem de protesto contra a política de americanos e israelitas no Médio Oriente: “Este é um cyberprotesto contra Israel e EUA: não matem crianças e outros civis. Paz para sempre, não à guerra”. A ONU foi apanhada de tal maneira desprevenida que a sua página oficial foi imediatamente desactivada devido a “manutenção”.

Gente fina é outra coisa

Portugal é um país mais ou menos previsível mas que, aqui e ali, consegue surpreender no mais inusitado que se possa pensar. Com o país submerso numa enorme crise (é o que para aí dizem), os carros e as casas mais caras, são os primeiros a ser vendidos e até há lista de espera. O cúmulo do que dizemos acontece com o empreendimento de luxo "Condomínio JADE", na Avenida dos Combatentes, em Lisboa, que já tem 46 interessados na aquisição de apartamentos, quando ainda não tem licença de construção. Apenas o loteamento onde está inserido recebeu aprovação municipal.
O projecto é da autoria do arquitecto Gonçalo Byrne que idealizou 80 habitações únicas, com tipologias T3, T4, T5 e grandiosos duplexes, quase todos com jardins privativos de grandes dimensões, como se se tratassem de moradias independentes. Como se fosse pouco, é nas 10 penthouses que JADE revela a sua supremacia, onde cada detalhe foi concebido com inovação, quer na piscina, bar, sala de cinema ou no ginásio privativo.Cada apartamento é servido por 3 elevadores, dois de uso privativo, um de serviço e alguns com um quarto elevador nos duplexes, para acesso directo aos salões e terraços das Penthouses.Todos são dotados de sistema de aquecimento central, ar condicionado, domótica, som ambiente, sistema de segurança e vídeo vigilância, elevadores com plasma e controlo aos pisos através de código personalizado, cozinhas com ilha central totalmente equipadas e casas de banho inovadoras, com cabines de higiene separadas, jacuzzi, sauna e hidromassagem. Para que nada falte, foi ainda projectado no piso inferior um SPA, para proporcionar saúde e bem-estar.
Interessado? Então apresse-se. Para os que conhecem mal Lisboa, o empreendimento fica localizado num local algo dúbio em termos ideológicos: paredes-meias com a comunista sede do PCP e a capitalista Bolsa de Valores...

A inexpugnável “fortaleza” de Stamford Bridge

64 jogos sem perder em casa. José Mourinho bate mais um record e quebra a anterior marca de invencibilidade caseira em Inglaterra que pertencia ao Liverpool que esteve sem perder em Anfield Road, de Fevereiro 1978 a Dezembro 1980. Os “blues” não são derrotados na “fortaleza” de Stamford Bridge desde Fevereiro de 2004. E José Mourinho não perde enquanto treinador, no seu reduto, desde 2002, quando o FC Porto foi derrotado nas Antas pelo Beira Mar.
Hoje, na primeira jornada da Premier, os de Mourinho venceram o recém-ascendido Birmingham por um apertado 3-2. Pior esteve o Manchester de Ronaldo e Nani que cedeu um empate em Old Trafford diante do Reading.

Um “Papa” recordista de audiências

Ao contrário do que Filipe Soares Franco pressagiou há um par de anos, quando ainda não era presidente do Sporting, o "Papa", leia-se Pinto da Costa, está longe de ter batido a bota. Desportivamente já se sabia, judicialmente há os que ainda têm esperança que o homem sobreviva, mas mediaticamente, se dúvidas havia, elas ficaram dissipadas na quinta-feira à noite na memorável entrevista de 90 minutos a Ana Lourenço na SIC-Notícias. O "Papa" esteve à sua altura e capitalizou 198 mil espectadores para o canal por cabo de Carnaxide, obtendo a melhor quota de audiência de 2007. Fantástico! Um desafio a Ricardo Costa, o director de informação da estação: para a semana convidem o “Orelhas”, leia-se Luis Filipe Vieira, para uma entrevista no mesmo formato, e depois comparem os shares...

Algures em Lisboa

Um amigo fez-nos chegar este registo fotográfico que atesta bem a perícia dos automobilistas portugueses.

Leões usaram “bomba russa” para abater o dragão

A competição futebolística caseira principiou ontem à noite, em Leiria, e não de forma muito auspiciosa. FC Porto e Sporting protagonizaram um espectáculo (?) quezilento, mal jogado e com mais suor do que qualidade, ao qual não podia faltar, a habitual “facadinha” na equipa de arbitragem, desta vez, por intermédio de Jesualdo Ferreira, que se queixou de um alegado penalty. O Sporting acabou por vencer, abatendo a tiro o dragão, como o “Record” titulou, com uma “bomba russa” de Izmailov. Para a semana, inauguram-se as hostilidades da Bwin Liga, mas pela amostra da Supertaça não é de esperar melhorias relativamente à época transacta. É o Portugal dos pequeninos, até no futebol.

Apocalipse em Londres

Está na moda fazer filmes sobre catástrofes. Depois de “O dia depois de amanhã”, seguiu-se “Uma verdade inconveniente” e agora é a vez de “Flood” (cheia ou inundação, em português), da autoria do realizador Robert Carlyle, inspirando-se num livro de Richard Doyle, datado de 2003. O cenário, como não podia deixar de ser, é apocalíptico: coincidindo com uma torrencial tempestade, com chuvas fortes, que se arrasta durante vários dias, a capacidade do rio Tamisa cede e Londres acaba por ficar parcialmente submersa. O cartão de visita do filme é mesmo o Big Ben, o Parlamento e o London Eye, parcialmente debaixo de água, após o Tamisa ter transbordado e galgado as suas margens. A tragédia humanitária seria inevitável: milhares de mortos e milhões de desalojados. A Agência Ambiental britânica considera o filme didáctico, mas rejeita qualquer cenário catastrofista. Pelo sim pelo não, veja trailer e comprove com os seus proprios olhos o impacte das imagens.