23 setembro, 2009

Os magos das sondagens

Começam a correr como se um rastilho se tratasse os resultados das primeiras sondagens que antecedem o final da campanha eleitoral. Se não se confirmar de todo o avanço do PS para o PSD, nesta da Marktet em cerca de 9 pontos, então o Oliveira do «Trio de Ataque», o Magalhães da Católica e o Queirós, também conhecidos pelos magos das sondagens, vão dedicar-se à «lavoura», termo popularizado pelo jovem agricultor, Paulo Portas que, também ele, em tempo oportuno, denunciou o poder da «indústria das sondagens».

Recomendado para engenheiros e não só

Coincidindo com o espectáculo comemorativo dos 30 anos dos Xutos e Pontapés, sábado, no Restelo, o Diário de Notícias lança uma coleccção com 11 cd's originais da banda, com oferta de caixa arquivadora e um booklet com fotos e todas as letras. O concerto acontece na véspera das eleições legislativas e não se pode dizer que a promoção esteja a ser muito intensa. Mal se tem ouvido «Sem eira nem beira», uma música retirada do último album e que reclama a um tal engenheiro não identificado um pouco de atenção.

Novo retrato oficial do PR


Cavalgar a onda

Um Benfica na mó de cima é um maná para os jornais desportivos. Especialmente para «A Bola», publicação muito próxima dos «encarnados». A primeira página da edição de hoje é um descarado cavalgar da onda. Só que em nome da seriedade talvez fosse mais conveniente que o jornal tornasse pública a sua declaração de interesses, como acontece em Espanha, com a «Marca», para o Real Madrid, ou os jornais desportivos da Catalunha, para com o Barcelona.

Político rural

Amândio Madaleno é o líder do Partido Trabalhista Português (PTP), força partidária criada especialmente para as eleições legislativas e que desde que o quarteto de humoristas que esmiúçam os sufrágios transmitiram um dos seus artesanais e ridículos tempos de antena foi catapultada para o estrela. Madaleno é o chamado político rural. E parece que caiu no goto, multiplicando-se em entrevistas e declarações várias, valendo-lhe, inclusive, um convite para fazer a revista de imprensa matinal da SIC-Notícias. A genuinidade, afinal, existe em política.