05 janeiro, 2012

Quantas vidas tem Macedo?

Paulo Macedo continua a cortar a direito, mas começa a ter os seus «momentos Correia de Campos». Enquanto o ex-ministro começou a desfazer-se politicamente com os nascimentos nas ambulâncias na berma da estrada, o ex-homem forte do Fisco pode ver a sua credibilidade a ruir por falta de assistência de pessoal médico e auxiliar para salvar casos de risco de vida.

Uma gaffe lusitana

Hospitais de Coimbra vão avaliar pacientes que usaram implantes mamários do PIB -
Take da Agência Lusa, esta tarde

Pedro «Vespa» Soares

Não é para implicar, mas há uns «artistas» na informação do serviço público que deviam ser corridos no primeiro comboio para a Coreia do Norte. Um tal de Contreiras interpelou o ministro Mota Soares à entrada da RTP, salientando, no início da conversa que o governante chegara às instalações do canal público na sua «Vespa», facto, salientou, que muitos colegas de profissão mais velhos juraram ter sido algo nunca visto por aquelas bandas. Mota Soares esteve bem e chutou para canto, justificando que havia assuntos mais importantes para tratar.

O casual encontro da «tralha socrática»

As avenidas novas da capital estão explosivas de tanto VIP que por lá circula. Mais um encontro imediato de terceiro grau que presenciámos de forma casual em plena Avenida Elias Garcia, à hora do almoço. Rui Pereira e Mário Lino, dois ministros da tralha socrática, reencontraram-se, aparentemente sem combinação prévia, e trocaram dois dedos de conversa. O maçon Pereira estava todo formal, enquanto o Lino trajava de modo mais «casual», com o seu inseparável cachimbo. A política tira anos de vida e o importante não lá estar, mas por lá ter passado.

A frase do dia

«As mulheres não precisam de implantes para serem bonitas», Hugo Chavez, presidente da Venezuela, comentando o escândalo dos implantes mamários da marca PIP, Agência Lusa, 5 Janeiro 2012

Alguém meteu água no serviço público

Durante a apresentação de uma notícia sobre os alertas do Presidente da República Cavaco Silva em relação à importância do mercado externo, podia ler-se, no ecrã por detrás da pivô Sandra Felgueiras, ‘esterno’ em vez de externo.