11 agosto, 2007

Diálogos indiscretos

Nicholas Sarkozy - Voces não entenderam. Eu afinal adoro "paparazzi" e de ser fotografado enquanto dou passeios de barco com a minha mulher Cécile.
George Bush – Não sejas mentiroso, Sarko. Diz que os odeias visceralmente e que só descansas quando os vires no fundo do mar...

Dabao, Bergessio, Kiala, Gajic e Mrdakovic

Falta uma semana para começarem as emoções da Liga de futebol portuguesa. E com ela, o carregamento de jogadores estrangeiros que todos os anos aqui desembarca, vai poder mostrar o que vale (ou não). Alguns deles baptizados com nomes que não lembrariam ao careca.
A lista é extensa, mas vamos enunciar, apenas, os casos mais escandalosos: o Boavista contratou um congolês com o exótico nome de Kifuta Kiala, o sérvio Milan Gajic e os brasileiros Laionel (será Richie?) e Fleurival. O Estrela da Amadora, adquiriu os serviços dos brasileiros Mossoró e Goianira. O Leixões tem nas suas fileiras o novo reforço de seu nome Tales Schutz. O Benfica também não se deve ficar a rir: Sretenovic, Bergessio, Zoro e o chinês Yu Dabao, são algumas das “pérolas” do clube encarnado, que de vez em quando traja de rosa. Em Guimarães, há uma tridente que promete fazer furor: são eles Rabiola, Jacques Momha e o sérvio Miljan Mrdakovic, este último, dizemos nós, ainda vai criar muito embaraço a boa parte dos locutores televisivos e radiofónicos cá do burgo...

Lembram-se do processo Casa Pia?

Avistamos, algures na imprensa, uma noticia que dá conta de que faltam 242 testemunhas para ouvir no famigerado julgamento de pedofilia da Casa Pia. Como muitos temiam, a montanha prepara-se para parir um rato. Com 321 sessões realizadas em dois anos e oito meses, o julgamento da Casa Pia foi novamente interrompido, desta feita para férias judiciais, para ser retomado em Setembro. Estatisticamente, o processo bate todos os recordes: 202 volumes, 505 apensos e mais de 47 mil folhas, 1439 requerimentos, 133 recursos interpostos e 1280 despachos produzidos. Como se previa, este julgamento deverá passar a figurar como o mais longo da história da Justiça portuguesa e, provavelmente, dos sete arguidos que se sentam no banco dos réus, a maioria ainda vai curtir as suas reformas num exílio dourado qualquer. Mas bem longe daqui, está claro. Carlos Cruz a apresentar o “1,2,3” na televisão cubana e Ferreira Diniz com clínica instalada na Jamaica, são hipóteses a não descurar...

PJ admite (oficialmente) que Maddie morreu

Na data em que se cumprem 100 dias do desaparecimento de Maddie, a Polícia Judiciária admite, pela primeira vez de forma oficial, que a menina britânica pode estar morta. Numa entrevista à BBC, Olegário Sousa, porta-voz da PJ, afirmou que os agentes que investigam o misterioso desaparecimento encontraram novas provas que dão "consistência" a essa possibilidade.
Afinal, os jornais portugueses não inventam tanto como os pais da menina se queixam. Perante esta confidência intencional das autoridades portuguesas, agora só falta saber onde está o corpo. Dão-se alvíssaras.

Diálogos indiscretos

Hugo Chávez (presidente da Vezenuela) - "Ó Kirschner, por acaso viste o meu último programa «Alô Presidente», que durou 7 horas e 43 minutos, e em que eu cantei uma musiquinha para alegrar as massas do meu país? "
Nestor Kirschner (presidente da Argentina) - Não, Chavez. Lá na Argentina só recebemos o sinal de televisões democráticas.