22 fevereiro, 2011

Cheira bem, cheira a poder

Cheira muito a poder no laranjal. Notou-se isso na apresentação do livro de Luís Marques Mendes, «O Estado em que estamos», este final de tarde na FNAC do Chiado. Foi uma espécie de «All-star» game do PSD com players políticos de várias gerações e de várias famílias políticas: Passos Coelho, Miguel Relvas, Mota Pinto, Marcelo, Patricio Gouveia, Silva Peneda, Ferreira Leite, etc. As «jóias de família» do cavaquismo estavam lá todas. Só faltou mesmo o seu inventor. Mas estava lá o assessor despromovido, mas que continua em Belém, o Lima. Chegou mesmo a segredar algo ao ouvido de Mendes quando este autografava um dos seus livros. Seria a pedir uma dedicatória para o Presidente da República?

Coronel mártir

Coronel Khadafi vai no bom caminho, não bateu o recorde do discurso mais longo, na posse do eterno Fidel, mas ficou lá perto. Não prometeu grandes reformas, mas sim uma grande limpeza para os insubordinados, com direito a cabeça cortada e repressão à moda de Tianamen. Diz ele que quer morrer como um mártir. Sócrates deve ter respirado de alívio.

Crime TV

Cada dia que passa me convenço que havia condições de rentabilidade para lançar um canal sobre homicídios, casos de faca e alguidar, achados macabros e ligações em directo aos tribunais. Pay TV, claro está. Havia boa gentinha que era bem capaz de prescindir da SportTV para assinar o Crime TV. Vejam este video que o CM publica no seu site e digam lá se o projecto não tem pernas para andar...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/engenheiro-mata-com-neta-ao-colo