11 outubro, 2008

De parar o trânsito

A modelo brasileira Gisele Bundchen não faz «estragos» apenas nas passereles. A rodagem de um video para o grupo Blackcowboy, em Los Angeles, provocou torcicolos no pescoço a muitos yankees.

Golpe de misericórdia?

Um comité do Alaska declarou provado que Sarah Palin cometeu abuso de poder enquanto governadora daquele Estado, ao ter destituído o seu ex-cunhado, responsável de saúde pública, alegadamente por vingança, após este ter deixado a irmã da candidata republicana à vice-presidência da Casa Branca. A praticamente 3 semanas de eleições, Obama vai consolidando a liderança. Se reduzir, ao mínimo, a possibilidade de erro, a vitória está no bolso. Encomende-se o champanhe e faça-se história.

«Homofóbicos, velhos e novos, todos cobardes»

Quem já esteve nas galerias do Parlamento sabe que a segurança é apertada para os visitantes, que são encarados pelas forças da autoridade como grupelhos de perigosos terroristas. Ao mais pequeno toque de um telemóvel, o visitante é convidado a sair em três tempos, enquanto os senhores deputados conversam alegremente com o aparelho colado ao ouvido, como se nada fosse. Trabalho político, certamente. Hoje, a polícia teve um dia de acção. Um revoltado pela rejeição do projecto do casamento dos homossexuais gritou, várias vezes: «Velhos e novos, todos cobardes», «homofóbicos, velhos e novos, todos cobardes». Foi obrigado a sair da sala, depois da ordem para destroçar dada por Jaime Gama, e os restantes, que permaneceram na galeria, seguiram a votação em silêncio. O País do «Magalhães» continua entretido com as minudências, o folclore e os lugares comuns.

A mim ninguém me senta

Despojado dos seus exóticos óculos escuros, Alegre também tem a atracção pelo contra. Quebrou a disciplina partidária imposta pelo PS e votou, juntamente com o líder da JS, Pedro Nuno Santos, pelos casamentos entre homossexuais, um projecto-lei apresentado pelos ecológicos «Verdes». A ele ninguém o cala, a ele ninguém o senta...

Uma gaja do contra

A contestatária Câncio (a segunda a contar da esquerda, de preto) não perde uma e voltou a meter-se a jeito, figurando, em primeiro plano, num ordeiro grupo pró-matrimónios gay, em pleno hemiciclo. A alegada namorada de Sócrates voltou a contrariar as orientações do partido do companheiro. A mulher só se sente bem sendo do contra.