25 abril, 2013

Não há nada para ninguém!

Este cavalheiro é um catalão que estuda em Madrid e que engrossa a manifestação junto ao Parlamento espanhol. O cartaz é gracioso e podia ser aplicado cá. «Sem política, sem economia, sem futuro» e «sem champions», no rescaldo da humilhação dos clubes espanhóis na Alemanha. Não há nada para ninguém!

Um número

Imagine 6 milhões e 200 mil pessoas em fila entre Córdova e Moscovo. Saia da imaginação e entre na realidade, porque é esse o número de cidadãos espanhóis sem emprego, o equivalente a 27 por cento da população activa. Os esquemas e a economia paralela só podem ser mais do que muitos, caso contrário o país vizinho já teria rebentado.

O coveiro

Sobre o discurso de Cavaco no 25-A já quase tudo foi dito. Não há imagens, mas um molho de cravos acabou mesmo por tombar enquanto o Presidente falava. O deputado do PS, João Galamba, diz que Cavaco «endoidou». Não sei se alguma vez chegou a ser bom da cabeça, mas este homem é seguramente um dos grandes coveiros da nação. Restam-lhe mais 3 anos de mandato muito, mas muito penosos.