17 fevereiro, 2012

O Presidente mudo e a guarda pretoriana

Diz-nos a RTP que Cavaco não fala sobre assuntos domésticos vai para um mês. Os repórteres que estiveram todo o dia encurralados no Forte da Cidadela, em Cascais, a ver o Presidente discursar através de um vidro relataram que a guarda pretoriana de Belém está reforçada e preocupada em vigiar os passos dos jornalistas mais afoitos que ousarem chegar até Cavaco. Estou certo que se este homem estivesse em S. Bento já tinha mandado a polícia de choque malhar na populaça das manif's

Político disfarçado de Bastonário

O Bastonário da Ordem dos Advogados está com ar de político em campanha. Depois das aparições a ritmo diário na televisão e na rádio, Marinho e Pinto saiu à rua para contestar o encerramento de tribunais na província. Só lhe resta esperar mais uns 4 anos para chegar onde quer: ao lugar da sua arqui-inimiga, Paula Teixeira da Cruz. Alvo já tem, resta ir treinando a destreza de arremesso dos dardos.

Sensibilidade ou a falta dela


O alegado homicida de Beja colocou, também alegadamente, termo à vida no Estabelecimento Prisional de Lisboa. Se quiserem que eu seja frio, acho que foi uma poupança para o Estado. Se quiserem que eu seja sensível e confie cegamente que «os homens são bons por natureza, a sociedade é que os corrompe», então acho que os mecanismos sociais e judiciais de integração de um ser humana com problemas falharam rotundamente.