30 junho, 2012

«Rooftop» com vista «galáctica»

A massa de ar quente e seca africana já demandou outras paragens, mas as panorâmicas de excepção podem e devem ser desfrutadas todo o ano. É o caso do «rooftop» do Hotel Mundial, no Martim Moniz, em Lisboa, que segundo o suplemento «Fugas» do jornal «Público» tem «vistas galácticas» da cidade das sete colinas, «quase de 360.º» sobre o rio e o casario. Um verdadeiro must.  Subam até ao 9.º andar do bar/café do Mundial e reportem, sff.

O ministro boca doce

«Eu tenho sempre a boca doce», respondeu o ministro da Economia a uma jornalista que lhe perguntou se os bolinhos que comia durante a visita à feira do artesanato eram para lhe adoçar a  boca dos dissabores dos últimos dias. O Álvaro voltou ao local do «crime» onde o ano passado, dias depois de ter tomado posse, confidenciou que preferia ser tratado pelo nome próprio.

Á grande e à francesa


A remuneração declarada pelo ex-primeiro-ministro não é compatível com a vida de luxo em Paris, diz o «Correio da Manhã». O que declarou em 2011 só dá para viver 3 meses em França. Apesar disso, José Sócrates continua a fazer uma vida abastada num dos bairros residenciais mas chiques da capital francesa, enquanto estuda filosofia. Justifica o seu indefectível apoiante, o socialista Renato Sampaio, que o «pinóquio» herdou uma fortuna da mãe. Estranho, quando até há pouco tempo se ouvia dizer que a senhora também não vivia em desafogo financeiro. Longe disso. A menos que o «alguém importante» de que falava um arguido do caso Freeport no julgamento que decorre no Barreiro esteja neste momento a residir, em ano sabático da política activa, no 16.º arrondissement da cidade-luz.

O olhar de Mamona

Esta carinha laroca conquistou a medalha de prata para Portugal na final do triplo salto nos europeus de atletismo, que decorrem em Helsínquia. A Patrícia, de embaraçoso apelido Mamona, que representa o Sporting, está a estudar medicina dos Estados Unidos, enquanto compete no circuito universitário americano de atletismo. Uma boa escola, que agora dá frutos.

O tal canal do engenheiro

O engenheiro Paulo Fernandes, ilustre dono da Cofina, tanto porfiou que vai ter o seu próprio canal de televisão na plataforma Meo. Junta o útil ao agradável, associando a marca «Correio da Manhã» ao poderio técnico e financeiro da Portugal Telecom.  Trata-se de um canal generalista, falado em português, com produção nacional e a emitir 24 horas por dia. O lançamento está previsto para Março do próximo ano e não será de admirar que a grelha seja constituída por directos dos tribunais, esquadras da polícia e portas de hospitais e estádios de futebol. O director do jornal diz que vai recrutar 80 profissionais para o canal, mas a esmagadora maioria serão técnicos. Se dúvidas houvesse, vão ser os jornalistas do «CM» a fazer uma perninha para o canal de televisão. O costume.