02 agosto, 2010

Momento «pimba» matinal

O canal público de televisão gosta de brindar os seus fiéis espectadores com momentos inesquecíveis de rigor e ponderação informativa. No «Bom dia Portugal» que dá o toque de alvorada para muitos portugueses repetiram, pelo menos duas vezes, uma «peça» em que uma das suas jornalistas foi a Tavira investigar qual a música de verão mais dançada nos bailaricos. A banda «Diamante» com a canção «quem é o pai da criança?» foi a grande vencedora de uma reportagem que inaugura oficialmente a silly season informativa. Uma «reportagem»(?) que se adequava perfeitamente aos programas que antecedem a Volta à Portugal em Bicicleta ou a um qualquer show do João Baião e da Tânia Ribas de Oliveira. Não há ninguém que dê um murro na mesa na Marechal Gomes da Costa?
PS: A coisa ainda fica mais negra quando leio um comentário no YouTube, referindo que a «peça» foi transmitida no Telejornal da RTP-1 de domingo à noite. Medo!

Confissões de deixar qualquer um Gaga

O número da Vanity Fair de Setembro promete esgotar. Lady Gaga é a estrela escolhida para o número de rentrée da revista americana. A confissão de destaque é bombástica: «Tenho uma coisa estranha que quando durmo com alguém, tenho medo que tirem a minha criatividade através da vagina”, disse. Para emoldurar.

Cohen again?

É para desconfiar quando um cantor, seja ele quem for, vem ao nosso país três anos consecutivos. Leonard Cohen, depois de um longo afastamento, ganhou o gosto pelos concertos em Portugal. O autor de «Dance me to the end of love», que actua na sala principal do Atlântico a 10 de Setembro, deve querer ir para a cova com as dívidas pagas, após um período de vários desmandos que lhe viraram a vida de pernas para o ar. Os portugueses, adeptos como são da boa música e da caridade, vão marcar presença no que teoricamente seria o último espectáculo do canadiano aqui pela terra. O melhor mesmo é não apostar...

A selecta casta dos «tudólogos»

Francisco José Viegas, escritor, editor e crítico gastronómico, na TVI24 a falar de...submarinos. Deve ser mais um que pertence à casta dos «tudólogos», que opina sobre tudo.