10 março, 2010

Finíssimo trato

É sabido que com o mal dos outros podemos bem, mas é reconfortante ver este video transmitido no «TVI 24», quando tanto se fala por cá na asfixia a vários níveis, para ver como é que os políticos, ainda por cima o PM Berlusconi e o titular da Defesa, de La Russa, lidam com os jornalistas em Itália. Lá, a humilhação e a manipulação acontecem às claras. Não concordam que Santos Silva comparado com os métodos do sr. La Russa é um menino de coro?

Um desastre Real

A segunda era dos galácticos deverá ter sido enterrada hoje. O golo de Cristiano Ronaldo não evitou a eliminação do Real Madrid pela sexta vez consecutiva nos oitavos de final, diante do Lyon de Lisandro Lopez. Os merengues vêem-se privados de disputar a final da Champions, agendada para Maio, precisamente no Santiago Bernabeu. Se em termos comerciais a época está a correr bem, desportivamente o desastre está à vista.

Confiança presidencial

Na pública entrevista que concedeu ao canal do Estado, Cavaco afirmou que o Presidente da República não pode demitir o Governo por falta de confiança política. Ou sou eu que estou com falhas de memória, ou foi precisamente isso que, na prática, fez o «cenourinha» Sampaio.