14 junho, 2009

Novidades na «guerra das cervejas»

Na «guerra das cervejas» que está a ser travada com ardor entre a Central de Cervejas e a Unicer, esta última liderada pelo dinâmico empresário Pires de Lima, parece levar vantagem no que à inovação diz respeito. A nova Super Bock mini já se encontra no mercado com um sistema de abertura fácil único em Portugal. A nova cápsula pode agora ser retirada directamente da garrafa sem a ajuda de um descapsulador, de forma simples e prática. Um must!

À espera do Tour

Já cheira a Verão e a Tour de France. A 3 semanas do início da grand boucle, realizou-se a última etapa da antecâmara da ronda francesa, o Dauphine Libere. Vitória para o espanhol Alejandro Valverde. Mesmo envolto em fumos de doping, a modalidade proporciona sempre imagens de grande beleza, como esta, no lago Annecy, nos Alpes.

Ecos de uma revolução sem censura


Ahmadineyad permanece no poder, mas o «tsunami verde», afecto ao reformista Mousavi, continua nas ruas de Teerão. Quase uma centena de opositores ao regime foram detidos. Num país onde 70 por cento da população tem menos de 30 anos, a sede de comunicar com o exterior é grande. As autoridades iranianas bloqueram o envio de SMS a partir de telemóveis, ao FaceBook e ao YouTube, mas descuraram uma das mais recentes armas de intervenção das redes sociais, o Twitter. Neste momento, 4 dos 10 temas mais falados no Twitter relacionam-se com as convulsões iranianas. São os ecos da revolução em curso, sem censura.