01 setembro, 2012

Zé sonha com a presidência de Sintra

José Castelo Branco assegurou ao «Correio da Manhã» que vai ser o próximo presidente da Câmara de Sintra. Tinha a sua piada que, depois do largo consulado de Fernando Seara, a verdejante capital romântica deixasse de ser reconhecida como a terra das queijadas e passasse a ser internacionalmente alcunhada da capital das "caseiradas" erótico-pornográficas.

Os défices são eternos

A unidade técnica do Parlamento que fiscaliza as contas públicas refere que o défice no primeiro semestre fica não nos 4,5%, não nos 5,3%, mas sim nos 6,9%. Entre duas tacadas e ainda em clima de férias, Cavaco desvalorizou a coisa, mais décima, menos décima. Who cares?
Está visto que as contas públicas portuguesas são impossíveis de endireitar. Lembro-me, de imediato, das palavras do exilado Sócrates que um dia disse que «pagar a dívida é uma ideia de criança. As dividas dos Estados são por definições eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei». Pois. O nosso défice, décima acima ou abaixo, também deve ser eterno.

A frase do dia

«As pessoas ainda têm uma ideia que joga o Manel e joga o Jaquim e vamos lá pra dentro e tá feito...o futebol não é isso, é muita ciência, é muita qualidade de trabalho...», Jorge Jesus, treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Nacional, Rádio Renascença Online, 1 Setembro 2012