17 agosto, 2008

Heresia de Agosto

Carol Castro posou para a edição de Agosto da revista brasileira Playboy. Até aqui, nada de novo, mas o terço na mão da actriz, vestindo uma sedutora lingerie, provocou a ira da Igreja. A Arquidiocese de São Paulo e uma entidade chamada Liga Mundial Cristã ameaçam recorrer à justiça contra a exibição dessas fotos, por considerar um desrespeito aos católicos. Carol Castro afirma a pé juntos ser de confissão católica, rejeita ter tido qualquer intenção de chocar e apela ao valor da dimensão artística das fotos. De facto, são arte no sentido mais puro da palavra.

Postais de Pequim


As madrugadas do antigamente

Como amanhã é dia de trabalho, não vou perder 90 minutos de sono, ainda por cima às 3 da matina, uma hora imprópria para qualquer trabalhador, para ver a prova de triatlo em que participa a «nossa»Vanessa. Tomara me engane, mas não estou muito optimista. Há 24 anos, em Los Angeles, fiquei de pé, militantemente, para assistir à maratona de Carlos Lopes e ao «flop» de Fernando Mamede nos 10 mil metros. Outros tempos.
VIDEO

Proiba-se!

Na «cidade proibida», quase nada é permitido, de acordo com esta placa de sinalização instalada junto a uma infraestrutura desportiva, em Pequim.

A frase do dia

«Tenho aí uns tontos que tenho de aturar, são tão tontos que não falo neles. Já me dou ao luxo de nem falar deles em nenhum acto político, não perco tempo com essas pessoas. A minha guerra é com Lisboa, os daqui são uns pobres diabos, sendo uns pagos pelo Partido Comunista e outros pela Madeira Velha (...) Também em Lisboa não tenho inimigos. O que há lá é uma gente que me dá gozo e outra pela qual sinto pena pelo mal que fazem ao país. Simplesmente dão-me gozo por eles se julgarem de facto muito inteligentes», Alberto João Jardim, durante um passeio pelo areal de Porto Santo, Agência Lusa, 17 Agosto 2008