23 janeiro, 2008

Liga Bejeca

O campeonato de futebol vai mudar de nome. A Liga Bwin vai dar lugar, na próxima temporada, à Liga Sagres. O acordo foi celebrado hoje entre as partes, mas gera um grande embaraço: as televisões só poderão transmitir o patrocínio da cervejeira se não houver referências ao produto entre as 7h00 e as 21h30, segundo esclarece o Observatório da Publicidade.
Liga Bejeca ou Liga Fino, propomos nós, será mais encapotado?

1195 vezes Sócrates

Lisboa, 23 Jan (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, foi a personalidade mais presente na informação dos quatro canais portugueses durante 2007, contabilizando mais de 50 horas de emissão em 1195 notícias, segundo dados hoje divulgados pela Marktest.
No segundo lugar da lista mas com cerca de metade do tempo de emissão ficou o Presidente da República, Cavaco Silva, que interveio em 682 notícias de 26 horas de duração.
Marques Mendes, antigo líder do PSD, encontra-se em terceiro lugar na lista, protagonizando 520 notícias com 19 horas de duração.
Paulo Portas, Teixeira dos Santos, Luís Filipe Menezes, Jerónimo de Sousa, Durão Barroso, António Costa e Correia de Campos completam a lista das 10 personalidades que mais intervieram na informação dos canais generalistas de sinal aberto em 2007.
Nesta lista estão presentes todos os líderes de partidos com assento parlamentar à excepção de Francisco Louçã que se encontra em 11º lugar na lista.
Segundo a Marktest, o canal que deu mais tempo de emissão aos 10 protagonistas foi a RTP1, apesar de Marques Mendes, Paulo Portas e Correia Campos terem estado mais presentes na TVI.

Vandalizada a campa de Salazar

Quando se julgava que o turbilhão Salazar passara, eis que a imagem da lápide da campa do Presidente do Conselho acaba de ser alvo de vandalismo. Segundo a GNR, a imagem em gesso da lápide da campa de Oliveira Salazar, no cemitério do Vimieiro, "foi partida parcialmente com um objecto duro".
Chame-se Jaime e Maria José Nogueira Pinto para comentarem o sucedido e Maria Elisa para moderadora. É capaz de dar um bom "share" televisivo.

«Olá, sou a Manuela e regresso para fazer a vida negra aos políticos»

Ela regressa, para fazer estragos. Manuela Moura Guedes vai estar presente, ainda em data a anunciar, à TVI, no Jornal Nacional, todas as sextas-feiras. A pivot, actualmente subdirectora de informação do canal de Queluz de Baixo, vai fazer o balanço da semana política e terá convidados em estúdio. Diz-se que quer entrevistar Mário Lino e Armando Vara, mas sabendo-se que durante o governo PS, 5 ministros recusaram-se ser confrontados pela temível jornalista, José Sócrates incluído, é de prever que as cadeiras do estúdio estejam ocupadas por bloquistas, comunistas, sociais-democratas e democratas cristãos. Quem se atreve a enfrentar a Manuela?

Madeira, o paraíso dos fumadores

O inspector geral já tem seguidores. Diz o DN Madeira que Alberto João Jardim infringiu a proibição de fumar em locais públicos e «incitou à desobediência» durante o jantar de uma associação madeirense, realizada no Funchal. Se o líder insular se revoltar contra esta lei, como já fez com o aborto, a Madeira pode ser o único cantinho do País onde é possível fumar livremente.


"Tiro ao boneco"

"ASAE em acção para orgulho de todos" é o título deste e-mail que anda a correr e que foi parar à minha caixa de correio. Prossegue o "tiro ao boneco" que está mais a jeito...