25 setembro, 2012

A frase do dia

«Os professores têm a profissão mais linda do mundo». Nuno Crato, ministro da Educação, durante a inauguração de um centro educativo em Póvoa de Lanhoso, jornal I Online, 25 Setembro 2012

Meninos de oiro sob suspeita

A PJ esteve hoje a fazer buscas na casa de 3 meninos de oiro do PS: Paulo Campos, Mário Lino e António Mendonça. Curiosamente todos ligados à tutela socialista nas obras públicas, responsável pelo misterioso dossier das PPP. Não menos curioso é o timing para a operação. O que faltava era  um caso judicial para abafar as medidas de austeridade.

E se de repente uma desconhecida se despisse de preconceitos?

25 de Setembro, mais uma jornada em que o nosso país vizinho se desagregou um pouco mais. Mais uma dia para a memoria colectiva dos espanhóis. A Andaluzia também não tem dinheiro, a Catalunha antecipou eleições para 25 de Novembro, onde os catalães irão decidir se se querem fazer-se à estrada sozinhos e a manifestação intitulada «cerco à democracia», na praça de Neptuno, em Madrid, a 200 metros de um Parlamento «blindado» pela polícia, marcaram o dia. Houve as cargas habituais, os feridos, os detidos e uma encantadora jovem, de seios generosos, que fez um número de yoga no meio do tumulto. Pago um almoço a alguém se esta rapariga não pousar descascada para a «Interviú» daqui a umas semanas. Vale?