10 abril, 2010

A «Boneca» paga imposto

O final foi feliz, mas quem não achou piada foi o fisco. O «CM» garante que a administração fiscal quer ficar com 10 por cento da recompensa que o casal dono da cadela «Boneca» ofertou às três meninas que recuperaram o animal. Um fisco sem sentimentos, é o que é.

O retrato

Depois da longa guerra da laranjas, o congresso de entronização de Passos Coelho mostra uma «unidade» no mínimo suspeita. Parece que no PSD já são todos amigos e enterraram definitivamente o machado de guerra. É verdade que há um leve aroma a poder no ar, mas teme-se que seja passageiro. De louvar o esforço de renovação de alguns nomes da equipa que o acompanham na comissão política, mas o ex-líder da JSD ficará para a história como mais um retrato para figurar na escadaria do palacete da São Caetano à Lapa. É tudo uma questão de timing. Ou da falta dele.

Cidinha, a deputada incorruptível

Portugal adquire demasiados jogadores brasileiros de qualidade duvidosa, quando devia importar para o nosso Parlamento deputados do nível de Cidinha Campos, um autêntico fenómeno no Estado do Rio de Janeiro, como provam as imagens que circulam como um rastilho na internet, com mais de 300 mil visualizações desde o passado dia 24 de Março. A senhora, qual justiceira, aponta o dedo aos corruptos, aos canalhas e aos «que mamam» (sic) na política à brasileira. São 7 minutos de grande espectáculo, para ver aqui.

A frase do dia

«Vamos perder o campeonato dos túneis», Pinto da Costa, presidente do FC Porto, reconhecendo que o seu clube não vai revalidar o título de campeão, Agência Lusa, 9 Abril 2010