20 novembro, 2010

Cimeira caseira

A cimeira da NATO para Portugal corresponde à situação de um casal que recebe um vasto grupo de amigos gringos em casa, a maior parte de alto coturno social, só para parecer bem. A sala e a cozinha ficaram uma confusão, mas os convidados até gostaram do cozido que preparámos. Dizem que nunca tinham provado semelhante iguaria. Resta lavar as pilhas de loiça, quais despojos de guerra, e apanhar os cacos do que foi partido, felizmente pouco ou nada. Oiço dizer que ficaram bem impressionados com a hospitalidade e capacidade de organização do casalinho. Voltando ao país, mas o que é que isso contribui para a nossa felicidade?

Algo se move no Vaticano

Absolutamente histórico. Pela primeira vez um Papa, Bento XVI, admitiu a utilização, «em certos casos» do preservativo «para reduzir os riscos de contaminação» do vírus da SIDA, segundo um livro de entrevistas que será publicado terça-feira.

«Peace an love»

No país do «peace and love» o máximo que a polícia tem para fazer é deter 40 manifestantes por se encharcarem com tinta vermelha e por se amarrarem pacificamente e sem provocar distúrbios. Até ao momento, nem uma montra partida, nem um carro incendiado. Uma cimeira verdadeiramente descafeinada. Nada neste país apela à insubordinação. Ainda querem que a malta se revolte com o Sócrates. O povo é sereno e porreiro, pá!