24 agosto, 2011

A misteriosa sala das facturas desaparecidas

Ao melhor estilo Sherlock Holmes, o ministro Relvas denuncia o caso das facturas de milhões por liquidar encontradas numa sala do Instituto de Desporto de Portugal. As perguntas que se devem fazer são sempre as mesmas: Onde anda o dinheiro? Quem ficou a arder? Ninguém vai preso?

O bem disposto Américo das cortiças

Agosto é sempre um mês invulgar. Deve ser da pasmaceira. Curiosamente é quase sempre durante os seus 31 dias que acontece algo de inusitado e que nos marca para sempre. O incêndio no Chiado (que amanhã cumpre mais um ano), o assalto ao Multibanco de Campolide e sei lá que mais. Hoje, o Américo das Cortiças protagonizou o momento mais tórrido deste inssonso Agosto. Quando confrontado sobre a possibilidade de abrir os cordões à bolsa com mais imposto sobre a sua fortuna, ele que é considerado unanimemente o mais rico da nação, respondeu a uma jornalista que não era rico e que se considerava um assalariado. Vejam a desfaçatez! Felizmente que a malta é jovem e não quer confusões. O Américo está a pedi-las, lá isso está...

Golos, espectáculo e troika

Mesmo sem portugueses, a nação benfiquista delira com bom futebol, golos e vitórias. O Benfica qualificou-se para a Liga milionária e este belga Alex Wietsel, com características capilares invulgares, é um verdadeiro achado dos «olheiros» da Luz. O povinho quer é bola na rede. Que se dano o endividamento dos clubes ou se são fundos obscuros que compram os jogadores. Será que a troika chegará um dia ao futebol mundial?

Temas silly na época tonta

O Verão anda longe de estar quente, mas a silly season da imprensa nacional continua a queimar. A «Focus» da depauperada Impala do misterioso Jacques Rodrigues dá hoje à estampa «Sexo livre no Alentejo». Muito picante, com poligamia metida ao barulho. Aposto que esgota.

Você viu este homem?

Desapareceu de casa dos seus pais, em Tripoli, o coronel líbio Muhamar. Qualquer informação sobre o seu paradeiro deve ser prestada para os líderes rebeldes. Dão-se alvíssaras e um arraial de porrada, seguido de linchamento popular transmitido para toda o mundo pela CNN.

A frase do dia

«Quando Jardim finalmente deixar o Governo Regional da Madeira, os cronistas portugueses deveriam oferecer-lhe um jantar e fazer dele o seu santo padroeiro. De facto, Jardim é, há uns anos, uma verdadeira mina para cronistas com a "dead line" à perna e sem nada parecido com um assunto à vista (...)», Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 23 Agosto 2011